Beatles: Paul e Ringo apresentam Rock Band na E3

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Bemvindo, Fonte: Mofodeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Publicado originalmente no Mofodeu):

647 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

A indústria do video game movimenta mais dinheiro do que a indústria do cinema na atualidade. Se comparada com a indústria da música, os jogos eletrônicos são capazes de demonstrar que os instrumentos musicais são as verdadeiras brincadeiras de criança do mundo moderno.

Por isso, as softhouses mais poderosas estão sendo capazes de cooptar os maiores astros do rock para serem estrelas de suas produções, fato que as grandes gravadoras cada vez menos têm poderes de fazer. Desde o lançamento da primeira versão do game "Guitar Hero", em 2005, os músicos vêm vislumbrando uma nova maneira de angariar fundos.

Foi assim que a maior banda da história, os BEATLES, se renderam à "décima arte" e cederam os direitos autorais de suas canções e suas imagens para estrelar o jogo "THE BEATLES: Rock Band". Com lançamento previsto para 09 de setembro de 2009 (9-9-09) o jogo teve uma apresentação digna da superprodução que é.

Durante a Electronic Entertainment Expo 2009 (ou E3), a maior feira de video games do mundo, que acontece em Los Angeles, a Harmonix Music Systems e a MTV Games apresentaram o jogo ao público presente. Em um evento grandioso (poucas vezes visto para um lançamento musical), transmitido ao vivo pela internet (e devidamente acompanhado pelo MOFODEU), as empresas divulgaram alguns vídeos de demonstração do game, como o que pode ser visto abaixo:

Pelo que foi apresentado nos vídeos, o game acompanhará a trajetória da banda com o visual do grupo evoluindo de acordo com a fase da carreira. Além disso, os cenários do jogo serão baseados em locais em que os BEATLES tocaram como o Cavern Club de Liverpool (palco dos primeiros shows), programas de auditórios e até o telhado dos estúdios da Apple, onde o quarteto fez sua última aparição, em 1969, tocando "Get Back".

Além dos vídeos, um grupo de pessoas, munidas dos "instrumentos" utilizados para o jogo, se apresentou "tocando" (ou jogando) a música "Day Tripper" na íntegra, demonstrando aos presentes como será a jogabilidade do game. Os gamepads (ou controladores) reproduzirão os instrumentos musicais utilizados pelos Beatles durante a carreira.

O ponto alto do evento foi a vinda ao palco dos dois Beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr. Os dois, visivelmente embaraçados, falaram poucas palavras para o público e pediram que todos aproveitem a diversão do game. McCartney inclusive vem usando alguns vídeos do jogo nos telões dos seus shows mais recentes.

Foto: Paul e Ringo durante a apresentação do game

Também estiveram presentes as viúvas dos Beatles John Lennon e George Harrison: Yoko Ono e Olivia Harrison, respectivamente.

No ano passado, aproveitando a onda dos joguinhos rockeiros, o MOFODEU fez um programa inteiro dedicado ao fenômeno tecnológico. O podcast foi o de número 37, e foi ao ar no dia 06 de agosto de 2008. Para ouví-lo, basta acessar o nosso site e procurá-lo:

http://www.mofodeu.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

647 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2290 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1446 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
John Lennon e Silvio Brito

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock Band"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos4497 acessosElvis Presley: segundo irmão, Rei do Rock teria cometido suicídio5000 acessosNoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock

Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online