"Consigo me imaginar tocando speed metal aos 75!", diz Dave lombardo
Por Emanuel Seagal e Victor Lira
Fonte: Hellbound
Postado em 26 de julho de 2009
Dave Lombardo, baterista do SLAYER, recentemente conversou com Keith Carman do Hellbound sobre o vindouro álbum "World Painted Blood".
Ele disse, "Não consigo me cansar do novo disco do SLAYER. Estou realmente entusiasmado com este. Eu poderia tentar apontar a razão mas não consigo. É simplesmente muito legal.
Ele continuou, "Ele tem elementos do 'Seasons', 'South of Heaven', 'Reign in Bood'. Ele é inspirado. Os vocais, as guitarras - é puro, SLAYER clássico... Não estou tentando empurrar um disco. Eu não diria se não pensasse assim. Eu ficaria quieto. Se não gostasse, não falaria muito, mas este é muito empolgante pra mim. Foi exaustivo às vezes, mas valeu à pena pois o resultado é muito sólido."
Sobre o que inspirou o SLAYER a fazer um álbum que retome ao lendário catálogo de 30 anos da banda: "Eu poderia dizer facilmente que o crescimento musical ou a maturidade vieram; não-intencionalmente colocando as melhores e mais variadas idéias para torná-lo [o álbum] interessante. Talvez aconteça inconscientemente. Talvez seja intencional - não, eu não acho isso. No 'Christ Illusion' nós estávamos a poucos meses de completar o 10º aniversário de quando eu deixara a banda. E voltando a tocar juntos, nos sentimos confortáveis de tocar coisas antigas e eu me senti confortável de tocar as músicas de Paul [Bostaph, o que substituiu Lombardo]. Mas talvez nós não tivessemos ainda estabelecido nosso método de como compor em conjunto."
Sobre se "World Painted Blood" poderia ser o último material do SLAYER: "Eu não sei. Eu escuto este boato também, e só posso falar por mim mesmo. Eu tenho fogo e energia suficiente para durar não sei quanto tempo. Eu consigo me imaginar aos 75 anos parecendo com Charlie Watts tocando speed metal. Eu estou bem com isso. Não sei sobre os outros caras. Eu continuarei tocando, de qualquer forma, e enquanto o SLAYER precisar de mim, estarei aqui. Qualquer coisa que eles queiram fazer. Eu não ouví nada internamente sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986



