Almah: Marcelo e Paulo explicam como ingressaram na banda
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 02 de julho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os guitarristas da banda ALMAH, Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber, foram dois dos destaques da revista Guitar Player, edição de maio de 2009. No referido veículo, os músicos discorreram sobre temas intrínsecos ao processo de produção do segundo álbum de estúdio do grupo, "Fragile Equality", bem como, assuntos referentes às suas respectivas carreiras no cenário musical brasileiro.
Guitar Player - Como foi a sua entrada no Almah?
Marcelo: "Entrei durante a turnê do primeiro álbum. A banda que estava excursionando era composta pelos membros do Angra, exceto os guitarristas, e o Edu Ardanuy. Depois de alguns shows, o Edu saiu e me indicou para a vaga. O Falaschi me ligou e, depois de fecharmos tudo, ele disse: 'O próximo show é daqui a dez dias. Você tem de tirar até semana que vem esse repertório de 20 músicas, que inclui Angra, Almah e covers. Faremos pelo menos dois ensaios' (risos). Foi um período que não lembro de ter feito outra coisa além de estudar guitarra".
Paulo: "Antes de entrar na banda, fiz um teste com o Edu Falaschi, inserindo idéias nas músicas 'Magic Flame' e 'Meaningless World'. Encontrei o Marcelo algum tempo depois, em Brasília, no ensaio que fizemos para gravar o disco".
Guitar Player - Riffs bem pesados são uma constante no álbum. Essa foi a proposta inicial ou foi algo que surgiu naturalmente?
Marcelo: "As duas coisas. Já tínhamos a premissa de que o álbum deveria soar mais pesado do que os discos de Metal Melódico que temos como referência. Isso nos guiou durante a composição e produção do trabalho. Além disso, a afinação do CD é quase sempre em Eb com a sexta corda em Db. Isso proporciona mais peso às músicas. E o Paulo usa guitarra de sete cordas em algumas faixas".
Paulo: "Durante a pré-produção, deixamos as coisas um pouco mais diretas propositalmente, para que o disco ficasse com uma sonoridade mais pesada. Estou pensando em utilizar no próximo disco minha guitarra de oito cordas que ainda está sendo fabricada. Para um trabalho futuro, o Marcelo e eu estamos planejando diminuir a quantidade de teclados e deixar a guitarra mais na cara".
Link para entrevista:
www.msmetalpress.com/imprensa/exibir.php?id=205
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A canção da "era Ozzy" no Black Sabbath que foi a preferida de Ronnie James Dio
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"


"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora



