Kisaki: polêmicas e bandas de um ícone do visual kei
Por Emanuel Seagal
Fonte: JRock
Postado em 30 de agosto de 2009
O JRock, blog dedicado ao rock japonês da MTV, publicou uma matéria sobre Kisaki, uma figura bastante conhecida do cenário visual kei, tanto pelos seus trabalhos como músico quanto como produtor. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
Matina
Kisaki foi o responsável pela criação da primeira gravadora de destaque no Vk, que veio a juntar nomes importantes, tais como o Madeth Gray'll, e até o Miyavi e Gazette já passaram por lá. A verdade é que durante o período de atividades da Matina, ela "estabeleceu" uma tendência de sonoridade no Visual Kei, em consequência disso muitas bandas foram entrando no selo Matina, e o Kisaki foi se vendo incapaz de administrar todas elas, para piorar o baixista adoeceu nesse período, então em 2002 ele declara o fim da gravadora.
Mirage e Syndrome
Durante o tempo de funcionamento da Matina Kisaki formou duas grandes bandas: Mirage e Syndrome.
O MIRAGE, como é de costume em bandas com Kisaki, não durou muito. Foram três anos de grandes lançamentos, de muitos fãs enlouquecidos, mas acabaram, como é de costume em bandas com Kisaki, com brigas. Deixando os problemas de lado, sonoramente e visualmente falando, ela é um prato cheio aos fãs do tradicional VK.
Já o Syndrome se trata simplesmente de um grupo de músicos excepcionais: Asagi e Ruiza, respectivamente vocal e guitarra do D, kenichi, guitarrista do Merry que ficou apenas um ano no Syndrome, e claro o mestre do baixo, Kisaki, além de outros como Sin e Takuma. O som da banda não é só agressivo, ele vai direto ao ponto, e ainda assim consegue emocionar, é uma banda peculiar."
A matéria na íntegra pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps