Cradle of Filth: declaração sobre incidente no Bloodstock
Por Daniel Nusa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de agosto de 2009
A banda britânica CRADLE OF FILTH foi obrigada a fazer um show mais curto no ultimo sábado (15 de agosto) durante sua aparição no Bloodstock Open Air Festival em Derbyshire, Inglaterra, depois que o guitarrista Paul Allender foi atingido por um objeto atirado pela platéia, resultando em sua incapacidade para terminar a apresentação por necessitar de cuidados médicos.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
A banda publicou a seguinte declaração sobre o incidente:
"O CRADLE OF FILTH gostaria de se desculpar com todos os fãs presentes no Bloodstock Open Air por não termos terminado o show do ultimo Sábado. Isso aconteceu por causa de uma pessoa egoísta e estúpida que jogou perigosos objetos no palco, que vieram a machucar Paul, que teve que ser hospitalizado.
Esta pessoa jogou algo que estava sendo vendida no local, 'gobstoppers', doces de açucar duro do tamanho de uma bola de críquete. Aproximadamente seis ou sete desses foram atiradas, sendo que uma quase acertou o rosto de Ashley e um fã com uma doença terminal que estava em uma cadeira de rodas ao lado do palco, duas quase atingiram Dani (Filth, vocalista, e uma acertou Paul na espinha, fazendo com que ele sofresse um colapso. Os paramédicos chamaram uma ambulância e Paul foi levado ao hospital com suspeita de dano na coluna; sendo que foram feitos vários exames antes dos médicos concluírem que Paul não havia sofrido nenhuma lesão grave.
Este ato de estupidez fez com que o show não chegasse ao final programado, causou grande dor em Paul e grande preocupação nas outras pessoas. Esta pessoa tem sorte de ninguém ter ficado seriamente ferido ou algo pior, o que poderia facilmente ter acontecido.
Por que alguém compra um ingresso para um festival em que todo mundo deveria estar aproveitando o fim de semana e se divertindo e então estraga isso para todo mundo? Um pessoa triste e egoísta, nós imaginamos.
Então novamente, nossas desculpas para todos os que estavam no Bloodstock para se divertir e ver a banda, e se você acha que sabe quem foi a pessoa que estragou tudo, por favor avise à gente, à equipe do Bloodstock ou à policia o mais rápido possível, porque da próxima vez os resultados podem ser piores."
O vocalista do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, disse o seguinte sobre o evento: "Ninguém esta mais desapontado do que eu sobre este ridículo incidente que ocorreu na noite de Sábado. O Bloodstock é um evento que nós apoiamos e há tempos queríamos ser a banda principal por causa de sua vibração de união do metal europeu, sua crescente popularidade e, é claro, por ser um dos melhores festivais em terras inglesas.
O público, conforme esperado, foi ótimo e nós estavamos tocando bem, com um arsenal ainda por apresentar, quando essa estupidez começou. Eu na verdade achei que uma das bolas atiradas era uma maçã e ia cabeceá-la quando passou perto da minha cabeça e foi na direção de Ashley. Os mísseis eram do tamanho de bolas de críquete mas bem sólidas. O suficiente para matar uma pessoa, de acordo com o médico que atendeu Paul no palco.
Em todos esses anos viajando o mundo, nada se aproxima dessa idiotice. Minha filha Luna, de dez anos, também estava no lado do palco quando tudo começou e apesar de, graças a Deus, ela não ter se machucado, com certeza o incidente a deixou assustada. Essa não foi a razão pela qual eu a trouxe a um festival de metal e com certeza não quero que ela tenha esta imagem do Bloodstock ou de qualquer outro festival. Espero que os responsáveis estejam bastante orgulhosos (sic).
Então, mais uma vez, peço desculpas a todos os fãs e espero que o bastardo egoísta que tentou arruinar a noite de todos seja pego.
Hail CRADLE! Hail Bloodstock! Hail a união no metal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps