Cradle of Filth: declaração sobre incidente no Bloodstock
Por Daniel Nusa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de agosto de 2009
A banda britânica CRADLE OF FILTH foi obrigada a fazer um show mais curto no ultimo sábado (15 de agosto) durante sua aparição no Bloodstock Open Air Festival em Derbyshire, Inglaterra, depois que o guitarrista Paul Allender foi atingido por um objeto atirado pela platéia, resultando em sua incapacidade para terminar a apresentação por necessitar de cuidados médicos.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
A banda publicou a seguinte declaração sobre o incidente:
"O CRADLE OF FILTH gostaria de se desculpar com todos os fãs presentes no Bloodstock Open Air por não termos terminado o show do ultimo Sábado. Isso aconteceu por causa de uma pessoa egoísta e estúpida que jogou perigosos objetos no palco, que vieram a machucar Paul, que teve que ser hospitalizado.
Esta pessoa jogou algo que estava sendo vendida no local, 'gobstoppers', doces de açucar duro do tamanho de uma bola de críquete. Aproximadamente seis ou sete desses foram atiradas, sendo que uma quase acertou o rosto de Ashley e um fã com uma doença terminal que estava em uma cadeira de rodas ao lado do palco, duas quase atingiram Dani (Filth, vocalista, e uma acertou Paul na espinha, fazendo com que ele sofresse um colapso. Os paramédicos chamaram uma ambulância e Paul foi levado ao hospital com suspeita de dano na coluna; sendo que foram feitos vários exames antes dos médicos concluírem que Paul não havia sofrido nenhuma lesão grave.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Este ato de estupidez fez com que o show não chegasse ao final programado, causou grande dor em Paul e grande preocupação nas outras pessoas. Esta pessoa tem sorte de ninguém ter ficado seriamente ferido ou algo pior, o que poderia facilmente ter acontecido.
Por que alguém compra um ingresso para um festival em que todo mundo deveria estar aproveitando o fim de semana e se divertindo e então estraga isso para todo mundo? Um pessoa triste e egoísta, nós imaginamos.
Então novamente, nossas desculpas para todos os que estavam no Bloodstock para se divertir e ver a banda, e se você acha que sabe quem foi a pessoa que estragou tudo, por favor avise à gente, à equipe do Bloodstock ou à policia o mais rápido possível, porque da próxima vez os resultados podem ser piores."
O vocalista do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, disse o seguinte sobre o evento: "Ninguém esta mais desapontado do que eu sobre este ridículo incidente que ocorreu na noite de Sábado. O Bloodstock é um evento que nós apoiamos e há tempos queríamos ser a banda principal por causa de sua vibração de união do metal europeu, sua crescente popularidade e, é claro, por ser um dos melhores festivais em terras inglesas.
O público, conforme esperado, foi ótimo e nós estavamos tocando bem, com um arsenal ainda por apresentar, quando essa estupidez começou. Eu na verdade achei que uma das bolas atiradas era uma maçã e ia cabeceá-la quando passou perto da minha cabeça e foi na direção de Ashley. Os mísseis eram do tamanho de bolas de críquete mas bem sólidas. O suficiente para matar uma pessoa, de acordo com o médico que atendeu Paul no palco.
Em todos esses anos viajando o mundo, nada se aproxima dessa idiotice. Minha filha Luna, de dez anos, também estava no lado do palco quando tudo começou e apesar de, graças a Deus, ela não ter se machucado, com certeza o incidente a deixou assustada. Essa não foi a razão pela qual eu a trouxe a um festival de metal e com certeza não quero que ela tenha esta imagem do Bloodstock ou de qualquer outro festival. Espero que os responsáveis estejam bastante orgulhosos (sic).
Então, mais uma vez, peço desculpas a todos os fãs e espero que o bastardo egoísta que tentou arruinar a noite de todos seja pego.
Hail CRADLE! Hail Bloodstock! Hail a união no metal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
Dani Filth nega ter cometido erros com ex-membros do Cradle of Filth
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
