Kisser: "O Heavy Metal é um movimento versátil e unido!"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 13 de agosto de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito da versatilidade no heavy metal. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"O Heavy Metal pode parecer um estilo radical e violento, principalmente para quem não conhece ou entende a música, mas não é nada disso. Ele é sim agressivo e extremo, sempre extrapolando os limites do peso e da velocidade, tal como um atleta nas Olimpíadas que quer sempre a quebra de um recorde. Mas ele também é um movimento muito versátil e unido.
O estilo sobrevive de misturas de outros estilos que, quando utilizados, criam um novo caminho a ser seguido. O Sepultura, depois que começou a viajar o mundo, descobriu o Brasil e a partir desta descoberta, começou a utilizar alguns elementos da música nacional, principalmente a percussão - que naturalmente já soa pesada. No disco 'Roots' estão vários exemplos desta mistura, o tema mais explícito desta fusão está em 'Ratamahata', parceria com Carlinhos Brown.
O Metallica trouxe algumas influências da música country americana para a sua música. O álbum preto, que foi o disco de metal mais vendido da história, já tinha algumas características desta mistura, temas como 'Nothing else matters' e 'The Unforgiven' são alguns exemplos.
Outra característica do metal é a união, apesar de várias vertentes dentro do próprio estilo, as bandas se ajudam e se juntam para shows e participações especiais em estúdio. O público também é muito unido. Muita gente acha que os fãs do metal são pessoas violentas e ignorantes, o que não corresponde à realidade. Quando os fãs estão lá no meio, agitando, fazendo as rodas e se batendo, eles estão curtindo e não brigando. Quando um fã cai no chão, sempre tem alguém para ajudar, existe uma cumplicidade que é difícil ver em fãs de outros estilos musicais. È raríssimo ver brigas e tumultos em shows de heavy metal, o fã não está ali para ficar azarando a namorada do outro, não está ali de 'gang' procurando briga com qualquer um, coisa que acontece com freqüência no carnaval brasileiro, mas as pessoas não acham o carnaval violento. Por quê?"

Confira a matéria na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado


A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo


