Kisser: "O Heavy Metal é um movimento versátil e unido!"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 13 de agosto de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito da versatilidade no heavy metal. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"O Heavy Metal pode parecer um estilo radical e violento, principalmente para quem não conhece ou entende a música, mas não é nada disso. Ele é sim agressivo e extremo, sempre extrapolando os limites do peso e da velocidade, tal como um atleta nas Olimpíadas que quer sempre a quebra de um recorde. Mas ele também é um movimento muito versátil e unido.
O estilo sobrevive de misturas de outros estilos que, quando utilizados, criam um novo caminho a ser seguido. O Sepultura, depois que começou a viajar o mundo, descobriu o Brasil e a partir desta descoberta, começou a utilizar alguns elementos da música nacional, principalmente a percussão - que naturalmente já soa pesada. No disco 'Roots' estão vários exemplos desta mistura, o tema mais explícito desta fusão está em 'Ratamahata', parceria com Carlinhos Brown.
O Metallica trouxe algumas influências da música country americana para a sua música. O álbum preto, que foi o disco de metal mais vendido da história, já tinha algumas características desta mistura, temas como 'Nothing else matters' e 'The Unforgiven' são alguns exemplos.
Outra característica do metal é a união, apesar de várias vertentes dentro do próprio estilo, as bandas se ajudam e se juntam para shows e participações especiais em estúdio. O público também é muito unido. Muita gente acha que os fãs do metal são pessoas violentas e ignorantes, o que não corresponde à realidade. Quando os fãs estão lá no meio, agitando, fazendo as rodas e se batendo, eles estão curtindo e não brigando. Quando um fã cai no chão, sempre tem alguém para ajudar, existe uma cumplicidade que é difícil ver em fãs de outros estilos musicais. È raríssimo ver brigas e tumultos em shows de heavy metal, o fã não está ali para ficar azarando a namorada do outro, não está ali de 'gang' procurando briga com qualquer um, coisa que acontece com freqüência no carnaval brasileiro, mas as pessoas não acham o carnaval violento. Por quê?"
Confira a matéria na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Fim da linha: os últimos discos de cinco bandas de heavy metal que encerraram atividades
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark
A música do Sepultura inspirada no Raimundos


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A gambiarra que Iggor Cavalera fez para deixar o Sepultura mais true no início da carreira



