Matanza: em show com Sepultura e Angra em Maceió
Por Emanuel Seagal
Fonte: Pisca
Postado em 07 de agosto de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de quatro álbuns de estúdio, um DVD ao vivo e uma infindável série de shows por todas as regiões brasileiras, o MATANZA se apresenta pela segunda vez em Maceió. São raros os shows como os do Matanza: um petardo emendado atrás do outro, sem papo furado, retoques ou frescura. A precisão de Jonas na bateria impressiona, ao passo que os incansáveis headbangers Donida e China fazem a parede sonora para os ultrajes do frontman Jimmy.
Esta noite trará também as duas maiores bandas brasileiras de metal, SEPULTURA e ANGRA, que saem juntas pela primeira vez para uma grande turnê, que percorre todo o território nacional e a América Latina. A tour, composta por mais de 20 cidades, e que inclui apresentações nas maiores casas de show do país, chega a Maceió, no próximo dia 7 de Agosto, no Clube Fênix, na praia da Avenida. A noite ainda tem a presença do rock regional da banda alagoana Xique Baratinho.
Depois de uma turnê europeia por mais de 20 países, o Sepultura lança no Brasil CD "A-Lex". A banda já tem a agenda lotada em 2009, com shows na Europa, Estados Unidos e Ásia. O disco, foi lançado mundialmente pela gravadora Atração, no início do ano, e tem sido muito elogiado pela crítica especializada nacional e internacional.
O Angra, após um hiato de cerca de dois anos, volta para mostrar que continua com força total. A banda prepara um grande retorno, com um repertório que abrange os maiores sucessos do grupo e algumas surpresas.
O Xique Baratinho, uma das principais bandas do cenário alagoano, se prepara para lançar seu segundo registro sonoro. Pautada na releitura de clássicos da cantoria popular, a banda alagoana é uma das poucas que mescla com originalidade elementos regionais com bases pesadas e cheias de groove da tríade baixo/guitarra/bateria. O sopro da flauta transversal completa a sonoridade do Xique Baratinho e garante ao grupo lugar privilegiado entre as bandas do gênero no Brasil.
Serviço:
Sepultura (MG), Angra (SP), Matanza (RJ) e Xique Baratinho (AL)
Data: 07 de agosto
Horário: 20h
Local: Clube Fênix
Ingressos: R$35 (antecipados), R$90 (área vip com camisa, bebida e banheiro exclusivo)
Pontos de venda: World Rock, Rua do Sol, s/n, Centro, em frente ao Bradesco e no stand do Viva Alagoas no Iguatemi
Informações: 3336-8376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
As 5 melhores músicas que o Slayer lançou de 1990 em diante, segundo leitores da Revolver
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I

Matanza: por que a banda chegou ao fim, de acordo com Donida



