Matanza: em show com Sepultura e Angra em Maceió
Por Emanuel Seagal
Fonte: Pisca
Postado em 07 de agosto de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de quatro álbuns de estúdio, um DVD ao vivo e uma infindável série de shows por todas as regiões brasileiras, o MATANZA se apresenta pela segunda vez em Maceió. São raros os shows como os do Matanza: um petardo emendado atrás do outro, sem papo furado, retoques ou frescura. A precisão de Jonas na bateria impressiona, ao passo que os incansáveis headbangers Donida e China fazem a parede sonora para os ultrajes do frontman Jimmy.
Esta noite trará também as duas maiores bandas brasileiras de metal, SEPULTURA e ANGRA, que saem juntas pela primeira vez para uma grande turnê, que percorre todo o território nacional e a América Latina. A tour, composta por mais de 20 cidades, e que inclui apresentações nas maiores casas de show do país, chega a Maceió, no próximo dia 7 de Agosto, no Clube Fênix, na praia da Avenida. A noite ainda tem a presença do rock regional da banda alagoana Xique Baratinho.
Depois de uma turnê europeia por mais de 20 países, o Sepultura lança no Brasil CD "A-Lex". A banda já tem a agenda lotada em 2009, com shows na Europa, Estados Unidos e Ásia. O disco, foi lançado mundialmente pela gravadora Atração, no início do ano, e tem sido muito elogiado pela crítica especializada nacional e internacional.
O Angra, após um hiato de cerca de dois anos, volta para mostrar que continua com força total. A banda prepara um grande retorno, com um repertório que abrange os maiores sucessos do grupo e algumas surpresas.
O Xique Baratinho, uma das principais bandas do cenário alagoano, se prepara para lançar seu segundo registro sonoro. Pautada na releitura de clássicos da cantoria popular, a banda alagoana é uma das poucas que mescla com originalidade elementos regionais com bases pesadas e cheias de groove da tríade baixo/guitarra/bateria. O sopro da flauta transversal completa a sonoridade do Xique Baratinho e garante ao grupo lugar privilegiado entre as bandas do gênero no Brasil.
Serviço:
Sepultura (MG), Angra (SP), Matanza (RJ) e Xique Baratinho (AL)
Data: 07 de agosto
Horário: 20h
Local: Clube Fênix
Ingressos: R$35 (antecipados), R$90 (área vip com camisa, bebida e banheiro exclusivo)
Pontos de venda: World Rock, Rua do Sol, s/n, Centro, em frente ao Bradesco e no stand do Viva Alagoas no Iguatemi
Informações: 3336-8376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush


Matanza: por que a banda chegou ao fim, de acordo com Donida



