Matanza: em show com Sepultura e Angra em Maceió
Por Emanuel Seagal
Fonte: Pisca
Postado em 07 de agosto de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de quatro álbuns de estúdio, um DVD ao vivo e uma infindável série de shows por todas as regiões brasileiras, o MATANZA se apresenta pela segunda vez em Maceió. São raros os shows como os do Matanza: um petardo emendado atrás do outro, sem papo furado, retoques ou frescura. A precisão de Jonas na bateria impressiona, ao passo que os incansáveis headbangers Donida e China fazem a parede sonora para os ultrajes do frontman Jimmy.
Esta noite trará também as duas maiores bandas brasileiras de metal, SEPULTURA e ANGRA, que saem juntas pela primeira vez para uma grande turnê, que percorre todo o território nacional e a América Latina. A tour, composta por mais de 20 cidades, e que inclui apresentações nas maiores casas de show do país, chega a Maceió, no próximo dia 7 de Agosto, no Clube Fênix, na praia da Avenida. A noite ainda tem a presença do rock regional da banda alagoana Xique Baratinho.
Depois de uma turnê europeia por mais de 20 países, o Sepultura lança no Brasil CD "A-Lex". A banda já tem a agenda lotada em 2009, com shows na Europa, Estados Unidos e Ásia. O disco, foi lançado mundialmente pela gravadora Atração, no início do ano, e tem sido muito elogiado pela crítica especializada nacional e internacional.
O Angra, após um hiato de cerca de dois anos, volta para mostrar que continua com força total. A banda prepara um grande retorno, com um repertório que abrange os maiores sucessos do grupo e algumas surpresas.
O Xique Baratinho, uma das principais bandas do cenário alagoano, se prepara para lançar seu segundo registro sonoro. Pautada na releitura de clássicos da cantoria popular, a banda alagoana é uma das poucas que mescla com originalidade elementos regionais com bases pesadas e cheias de groove da tríade baixo/guitarra/bateria. O sopro da flauta transversal completa a sonoridade do Xique Baratinho e garante ao grupo lugar privilegiado entre as bandas do gênero no Brasil.
Serviço:
Sepultura (MG), Angra (SP), Matanza (RJ) e Xique Baratinho (AL)
Data: 07 de agosto
Horário: 20h
Local: Clube Fênix
Ingressos: R$35 (antecipados), R$90 (área vip com camisa, bebida e banheiro exclusivo)
Pontos de venda: World Rock, Rua do Sol, s/n, Centro, em frente ao Bradesco e no stand do Viva Alagoas no Iguatemi
Informações: 3336-8376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação

Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Matanza: a batera pesada e os pratos raros do Jonas
Matanza: por que a banda chegou ao fim, de acordo com Donida



