Wolfmother: Andrew Stockdale fala sobre o novo álbum
Por ms
Fonte: MTV
Postado em 02 de agosto de 2009
WOLFMOTHER retorna com três novo membros para continuar com o legado, e "Cosmig Egg" está quase lá.
Em agosto de 2008, após quase dois anos de turnê de seu álbum de estréia, o Wolfmother voltou para a Austrália para um triunfante festival. Seria a última vez que Andrew Stockdale, Chris Ross e Myles Heskett dividiriam o palco juntos.
Três dias mais tarde - em meio de uma constante especulação da mídia que a banda tinha se separado, a gravadora do Wolfmother disponibilizou uma declaração anunciando que o baterista Myles Heskett e o baixista/tecladista Chris Ross tinham abandonado o grupo devido a "diferenças irreconciliáveis", mas que o frontman Andrew Stockdale iria continuar com o nome Wolfmother, com novos planos para escrever e gravar um novo álbum, tudo sozinho, se necessário.
Durante quase um ano, Stockdale se dedicou, a escrever, gravar, tocar guitarra, baixo, bateria, sobre o que ele esperava para o novo álbum do Wolfmother.
Andrew Stockdale quase desistiu do projeto: - "Eu costumava pensar que músicos eram como monges ... e música religiosa era como um caminho, uma vez que testa você. Testa o seu ego, seus ressentimentos, a sua competitividade - todas essas coisas." - disse Stockdale em uma entrevista para MTV News. - "Decidi responder a todos esses desafios, porque eu sou o cara do Wolfmother o tempo todo. Isso confronta-me o tempo todo. Eu não quero justificar-me para a imprensa, ou explicar o que aconteceu, ou o que não aconteceu, ou quem disse o quê, nem porquê. ... Eu não queria me envolver em tudo isso. Então, eu pensei que a melhor coisa a fazer era apenas fazer música e deixar que isso fale por mim. "
E ele fez, em outubro. "Cosmic Egg" grita alto, mostrando e acrescentado três novos integrantes (Aidan Nemeth: guitarrista, Ian Peres: baixista/tecladista e Dave Atkins: baterista). Tendo feito tudo issso Andrew diz: - "Cosmic Egg esmagará o lançamento do álbum de estréia."
Músicas como "California Queen" e "Sundial" que foram apresentadas aos fans em shows, mostram acordes de alta qualidade e mergulham em grandes solos. "Far Away" e "Pilgrim" são temperamentais, flutuam sobre órgãos, bateria, e linhas de baixo. E, claro, tudo isso é totalmente intencional - porque Stockdale adora um desafio.
"Por um tempo, eu estava pensando em não seguir em frente, Wolfmother... mas depois, finalmente, eu decidi fazer isso. É uma situação bizarra, porque você está fazendo música nova, mas está totalmente ligado ao primeiro registro, e os novos membros que têm a grande tarefa de substituir Myles e Chriss, mesmo assim não se trata de uma nova banda. Mas assim que comecei a fazer este disco, pensei: É mais um desafio para continuar como Wolfmother, porque há um primeiro registro, há algo para compará-lo...", disse Stockdale.
Entusiasmado com a luta, e com o novo álbum no horizonte, Stockdale está em uma missão: levar o nome WOLFMOTHER em diante, para o futuro - porque você não pode culpá-lo se ele não quer mais falar sobre o passado.
"O passado é o passado... isso é mais. Mesmo quando a gente começou, as pessoas diziam:, 'Oh, eles soam como este, e como isso." É como dizer: - 'Você não pode ir ver o Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple esta noite. Mas nós estamos aqui. Você sabe, como Jimi Hendrix não está mais aqui, e é tudo de bom que todos nós temos um jeito de elevar nossos padrões e idéias, mas à semelhança, não é real".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O problema que toda banda queria ter mas que prejudicou vida dos Engenheiros do Hawaii
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"

Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom



