Wolfmother: Andrew Stockdale fala sobre o novo álbum
Por ms
Fonte: MTV
Postado em 02 de agosto de 2009
WOLFMOTHER retorna com três novo membros para continuar com o legado, e "Cosmig Egg" está quase lá.
Em agosto de 2008, após quase dois anos de turnê de seu álbum de estréia, o Wolfmother voltou para a Austrália para um triunfante festival. Seria a última vez que Andrew Stockdale, Chris Ross e Myles Heskett dividiriam o palco juntos.
Três dias mais tarde - em meio de uma constante especulação da mídia que a banda tinha se separado, a gravadora do Wolfmother disponibilizou uma declaração anunciando que o baterista Myles Heskett e o baixista/tecladista Chris Ross tinham abandonado o grupo devido a "diferenças irreconciliáveis", mas que o frontman Andrew Stockdale iria continuar com o nome Wolfmother, com novos planos para escrever e gravar um novo álbum, tudo sozinho, se necessário.
Durante quase um ano, Stockdale se dedicou, a escrever, gravar, tocar guitarra, baixo, bateria, sobre o que ele esperava para o novo álbum do Wolfmother.
Andrew Stockdale quase desistiu do projeto: - "Eu costumava pensar que músicos eram como monges ... e música religiosa era como um caminho, uma vez que testa você. Testa o seu ego, seus ressentimentos, a sua competitividade - todas essas coisas." - disse Stockdale em uma entrevista para MTV News. - "Decidi responder a todos esses desafios, porque eu sou o cara do Wolfmother o tempo todo. Isso confronta-me o tempo todo. Eu não quero justificar-me para a imprensa, ou explicar o que aconteceu, ou o que não aconteceu, ou quem disse o quê, nem porquê. ... Eu não queria me envolver em tudo isso. Então, eu pensei que a melhor coisa a fazer era apenas fazer música e deixar que isso fale por mim. "
E ele fez, em outubro. "Cosmic Egg" grita alto, mostrando e acrescentado três novos integrantes (Aidan Nemeth: guitarrista, Ian Peres: baixista/tecladista e Dave Atkins: baterista). Tendo feito tudo issso Andrew diz: - "Cosmic Egg esmagará o lançamento do álbum de estréia."
Músicas como "California Queen" e "Sundial" que foram apresentadas aos fans em shows, mostram acordes de alta qualidade e mergulham em grandes solos. "Far Away" e "Pilgrim" são temperamentais, flutuam sobre órgãos, bateria, e linhas de baixo. E, claro, tudo isso é totalmente intencional - porque Stockdale adora um desafio.
"Por um tempo, eu estava pensando em não seguir em frente, Wolfmother... mas depois, finalmente, eu decidi fazer isso. É uma situação bizarra, porque você está fazendo música nova, mas está totalmente ligado ao primeiro registro, e os novos membros que têm a grande tarefa de substituir Myles e Chriss, mesmo assim não se trata de uma nova banda. Mas assim que comecei a fazer este disco, pensei: É mais um desafio para continuar como Wolfmother, porque há um primeiro registro, há algo para compará-lo...", disse Stockdale.
Entusiasmado com a luta, e com o novo álbum no horizonte, Stockdale está em uma missão: levar o nome WOLFMOTHER em diante, para o futuro - porque você não pode culpá-lo se ele não quer mais falar sobre o passado.
"O passado é o passado... isso é mais. Mesmo quando a gente começou, as pessoas diziam:, 'Oh, eles soam como este, e como isso." É como dizer: - 'Você não pode ir ver o Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple esta noite. Mas nós estamos aqui. Você sabe, como Jimi Hendrix não está mais aqui, e é tudo de bom que todos nós temos um jeito de elevar nossos padrões e idéias, mas à semelhança, não é real".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
Por que Eric Clapton escolheu ignorar Bob Dylan: "Eu era realmente contra por princípio"
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion

Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom



