Wolfmother: Andrew Stockdale fala sobre o novo álbum
Por ms
Fonte: MTV
Postado em 02 de agosto de 2009
WOLFMOTHER retorna com três novo membros para continuar com o legado, e "Cosmig Egg" está quase lá.
Em agosto de 2008, após quase dois anos de turnê de seu álbum de estréia, o Wolfmother voltou para a Austrália para um triunfante festival. Seria a última vez que Andrew Stockdale, Chris Ross e Myles Heskett dividiriam o palco juntos.
Três dias mais tarde - em meio de uma constante especulação da mídia que a banda tinha se separado, a gravadora do Wolfmother disponibilizou uma declaração anunciando que o baterista Myles Heskett e o baixista/tecladista Chris Ross tinham abandonado o grupo devido a "diferenças irreconciliáveis", mas que o frontman Andrew Stockdale iria continuar com o nome Wolfmother, com novos planos para escrever e gravar um novo álbum, tudo sozinho, se necessário.
Durante quase um ano, Stockdale se dedicou, a escrever, gravar, tocar guitarra, baixo, bateria, sobre o que ele esperava para o novo álbum do Wolfmother.
Andrew Stockdale quase desistiu do projeto: - "Eu costumava pensar que músicos eram como monges ... e música religiosa era como um caminho, uma vez que testa você. Testa o seu ego, seus ressentimentos, a sua competitividade - todas essas coisas." - disse Stockdale em uma entrevista para MTV News. - "Decidi responder a todos esses desafios, porque eu sou o cara do Wolfmother o tempo todo. Isso confronta-me o tempo todo. Eu não quero justificar-me para a imprensa, ou explicar o que aconteceu, ou o que não aconteceu, ou quem disse o quê, nem porquê. ... Eu não queria me envolver em tudo isso. Então, eu pensei que a melhor coisa a fazer era apenas fazer música e deixar que isso fale por mim. "
E ele fez, em outubro. "Cosmic Egg" grita alto, mostrando e acrescentado três novos integrantes (Aidan Nemeth: guitarrista, Ian Peres: baixista/tecladista e Dave Atkins: baterista). Tendo feito tudo issso Andrew diz: - "Cosmic Egg esmagará o lançamento do álbum de estréia."
Músicas como "California Queen" e "Sundial" que foram apresentadas aos fans em shows, mostram acordes de alta qualidade e mergulham em grandes solos. "Far Away" e "Pilgrim" são temperamentais, flutuam sobre órgãos, bateria, e linhas de baixo. E, claro, tudo isso é totalmente intencional - porque Stockdale adora um desafio.
"Por um tempo, eu estava pensando em não seguir em frente, Wolfmother... mas depois, finalmente, eu decidi fazer isso. É uma situação bizarra, porque você está fazendo música nova, mas está totalmente ligado ao primeiro registro, e os novos membros que têm a grande tarefa de substituir Myles e Chriss, mesmo assim não se trata de uma nova banda. Mas assim que comecei a fazer este disco, pensei: É mais um desafio para continuar como Wolfmother, porque há um primeiro registro, há algo para compará-lo...", disse Stockdale.
Entusiasmado com a luta, e com o novo álbum no horizonte, Stockdale está em uma missão: levar o nome WOLFMOTHER em diante, para o futuro - porque você não pode culpá-lo se ele não quer mais falar sobre o passado.
"O passado é o passado... isso é mais. Mesmo quando a gente começou, as pessoas diziam:, 'Oh, eles soam como este, e como isso." É como dizer: - 'Você não pode ir ver o Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple esta noite. Mas nós estamos aqui. Você sabe, como Jimi Hendrix não está mais aqui, e é tudo de bom que todos nós temos um jeito de elevar nossos padrões e idéias, mas à semelhança, não é real".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico


Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom



