Kid Vinil: "botando 'Ya-Yas' pra fora com os Stones"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 17 de setembro de 2009
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito da importância dos Rolling Stones e sua preferência por eles do que os Beatles.
"Hoje eu volto ao assunto da coluna anterior e a pesquisa Beatles x Stones. Na semana passada fiz uma pergunta sobre a importância das duas bandas para a história do rock (veja aqui) e teve gente que achou desnecessária e muito óbvia. Não acho. Talvez tenha faltado a minha opinião, pois sou mais Rolling Stones do que Beatles, pela simples razão da extensão da obra e a longevidade da banda.
Adoro os Beatles e sei que é quase unanimidade, mas já me questionei várias vezes sobre qual é a mais importante para mim. Os Stones têm motivos muito especiais para serem minha banda favorita. Quando eu era garoto, lembro que em 1968 entrei numa loja de discos perto da escola onde eu estudava e vi pela primeira vez a capa interna do álbum "Beggars Banquet" (O Banquete dos Mendigos).
Aquilo contrariava todo aquele "bom-mocismo" das capas dos Beatles, um bando de malucos caídos numa estranha sala de jantar. A música apresentada nesse banquete era mais estranha ainda para um beatlemaníaco acostumado com as harmonias e vocalizações certinhas de Lennon e McCartney. A dupla Jagger e Richards enlouquecia, virava o blues e a country music pelo avesso nesse Banquete dos Mendigos. Veio então 1969, o ano mais conturbado e agitado na carreira do grupo. Tudo começou com a tragédia, em julho de 1969, quando Brian Jones foi encontrado morto por afogamento na piscina de sua mansão na Inglaterra. Imediatamente a banda recrutou o guitarrista Mick Taylor como seu substituto (ex-John Mayall & Bluesbreakers)
Leia a matéria na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps