Rock Band: Bill Wyman e Nick Mason não gostam do jogo
Por André Biasuz
Fonte: Gigwise.com
Postado em 14 de setembro de 2009
Bill Wyman, ex-ROLLING STONES, e Nick Mason, do PINK FLOYD, criticaram jogos como Rock Band e Guitar Hero por impedir que os jovens aprendam realmente a tocar um instrumento.
Na véspera do lançamento da versão "Beatle" do Rock Band intitulada "The Beatles: Rock Band", ambos músicos comentaram que acreditam que tais jogos têm um efeito negativo nos jovens.
Wyman, 72 anos, com os ROLLING STONES durante três décadas, de 1962 a 1992, comentou à BBC: "Eles encorajam as crianças a não aprender, esse é o problema. Isso faz com que menos pessoas realmente sentem numa cadeira e comecem a aprender o instrumento. Por isso eu realmente não gostei dessa ideia".
Rolling Stones - Mais Novidades
E o baterista do PINK FLOYD, Nick Mason, ecoou o sentimento de seu amigo, se referindo aos jogos Guitar Hero e Rock Band: "Me irrita ver meus filhos jogando - se eles gastassem tanto tempo estudando guitarra quanto apertando aqueles malditos botões, estariam muito bem agora".
No entanto, Alex Rigopulas, da Harmonix Systems, a empresa por trás do Rock Band, acredita que os games tenham o efeito oposto, o de encorajar as crianças a tocarem um instrumento.
"Muitas pessoas tentam tocar um instrumento em algum ponto de suas vidas, e quase todas desistem depois de alguns meses ou alguns anos. Isso porque os primeiros anos de um instrumento são os menos gratificantes, pois é quando se está aprendendo.
Quando as pessoas jogam Rock Band, elas rapidamente se dão conta das recompensas que terão quando aprenderem e dominarem seus instrumentos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps