Rock Band: Bill Wyman e Nick Mason não gostam do jogo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Biasuz, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Bill Wyman, ex-ROLLING STONES, e Nick Mason, do PINK FLOYD, criticaram jogos como Rock Band e Guitar Hero por impedir que os jovens aprendam realmente a tocar um instrumento.

Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbunsBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na véspera do lançamento da versão "Beatle" do Rock Band intitulada "The Beatles: Rock Band", ambos músicos comentaram que acreditam que tais jogos têm um efeito negativo nos jovens.

Wyman, 72 anos, com os ROLLING STONES durante três décadas, de 1962 a 1992, comentou à BBC: "Eles encorajam as crianças a não aprender, esse é o problema. Isso faz com que menos pessoas realmente sentem numa cadeira e comecem a aprender o instrumento. Por isso eu realmente não gostei dessa ideia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o baterista do PINK FLOYD, Nick Mason, ecoou o sentimento de seu amigo, se referindo aos jogos Guitar Hero e Rock Band: "Me irrita ver meus filhos jogando - se eles gastassem tanto tempo estudando guitarra quanto apertando aqueles malditos botões, estariam muito bem agora".

No entanto, Alex Rigopulas, da Harmonix Systems, a empresa por trás do Rock Band, acredita que os games tenham o efeito oposto, o de encorajar as crianças a tocarem um instrumento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Muitas pessoas tentam tocar um instrumento em algum ponto de suas vidas, e quase todas desistem depois de alguns meses ou alguns anos. Isso porque os primeiros anos de um instrumento são os menos gratificantes, pois é quando se está aprendendo.
Quando as pessoas jogam Rock Band, elas rapidamente se dão conta das recompensas que terão quando aprenderem e dominarem seus instrumentos".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock Band"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"Todas as matérias sobre "Pink Floyd"Todas as matérias sobre "Nick Mason"Todas as matérias sobre "Bill Wyman"


Pink Floyd: Stephen Hawking participou em músicaPink Floyd
Stephen Hawking participou em música

Vinil: os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 2014Vinil
Os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 2014


Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbunsPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandasBayley, Wilson e Cherone
Grandes erros na história de grandes bandas


Sobre André Biasuz

Com 5 anos já incomodava seus pais com uma guitarra de brinquedo verde lilas muito hard rock. Ainda se lembra do dia que, com 13 anos, seu amigo o apresentou à donzela de ferro. Hoje, depois de varias tentativas frustadas de matar os vizinhos com seu alto grau de excelência guitarrística, deixou um pouco de lado as 6 cordas e estuda Automação Industrial na faculdade. Tem 19 anos e ouve muito Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Metallica, Arch Enemy, Rammstein, Pantera e Black Sabbath.

Mais matérias de André Biasuz no Whiplash.Net.

adGoo336