Cannibal Corpse: "Slayer, grande influência da cena Death Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Westword, Tradução
Enviar Correções  

O baixista do CANNIBAL CORPSE, Alex Webster, concedeu em novembro de 2009 uma entrevista ao site Westword e explicou o porquê do SLAYER ser uma das grandes influências da banda.

Queen: "Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John"

Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Por que o SLAYER é uma influência tão grande para você e sua banda? Ontem à noite eu ouvi o "Evisceration Plague" e a música "Skewered From Ear to Eye" é realmente uma reminiscência de "Angel of Death".

Webster: "Oh, sério? Eu nunca pensei desta forma, mas honestamente nós escutamos tanto SLAYER que a influência é provavelmente muito clara. Não é nada intencional, mas se há algumas partes da música nas quais você lembrou do SLAYER, provavelmente é algo que aconteceu acidentalmente. O ‘Reign in Blood’ é um dos melhores álbuns já feitos. Eu também amo o ‘Hell Awaits’, e esse tipo de coisa, eu escutei tanto esse tipo de música durante uma fase muito importante da minha vida como músico quando eu estava começando, que acho que isso se incorporou no meu cérebro.

As outras bandas de thrash também são boas, mas elas não possuem o som obscuro que o SLAYER possui. Eu acho que o som obscuro que o SLAYER possui é a razão para eles serem uma influência tão grande da cena death metal. Porque isso, para mim, é uma das melhores coisas, muito além dos vocais, que faz o death metal ser diferente do thrash, é o esforço para tornar o som obscuro. E o SLAYER tinha isso.

Muitas músicas do SLAYER poderiam ser death metal se o Tom [Araya, vocalista] utiliza-se um vocal diferente. Sei que eles tiveram um grande impacto sobre nós, e eu sei que nós não somos a única banda de death metal que eles influenciaram".

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de JohnQueen
"Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John"

Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin