Cannibal Corpse: "Slayer, grande influência da cena Death Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Westword, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista do CANNIBAL CORPSE, Alex Webster, concedeu em novembro de 2009 uma entrevista ao site Westword e explicou o porquê do SLAYER ser uma das grandes influências da banda.

238 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Por que o SLAYER é uma influência tão grande para você e sua banda? Ontem à noite eu ouvi o "Evisceration Plague" e a música “Skewered From Ear to Eye” é realmente uma reminiscência de "Angel of Death".

Webster: “Oh, sério? Eu nunca pensei desta forma, mas honestamente nós escutamos tanto SLAYER que a influência é provavelmente muito clara. Não é nada intencional, mas se há algumas partes da música nas quais você lembrou do SLAYER, provavelmente é algo que aconteceu acidentalmente. O ‘Reign in Blood’ é um dos melhores álbuns já feitos. Eu também amo o ‘Hell Awaits’, e esse tipo de coisa, eu escutei tanto esse tipo de música durante uma fase muito importante da minha vida como músico quando eu estava começando, que acho que isso se incorporou no meu cérebro.

As outras bandas de thrash também são boas, mas elas não possuem o som obscuro que o SLAYER possui. Eu acho que o som obscuro que o SLAYER possui é a razão para eles serem uma influência tão grande da cena death metal. Porque isso, para mim, é uma das melhores coisas, muito além dos vocais, que faz o death metal ser diferente do thrash, é o esforço para tornar o som obscuro. E o SLAYER tinha isso.

Muitas músicas do SLAYER poderiam ser death metal se o Tom [Araya, vocalista] utiliza-se um vocal diferente. Sei que eles tiveram um grande impacto sobre nós, e eu sei que nós não somos a única banda de death metal que eles influenciaram”.

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de novembro de 2012
Post de 07 de dezembro de 2014

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

238 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores913 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer763 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Jeff HannemanJeff Hanneman
Novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

SlayerSlayer
"Vendemos discos, não nossas almas"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cannibal Corpse"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual4251 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online