Cannibal Corpse: "Slayer, grande influência da cena Death Metal"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Westword
Postado em 22 de novembro de 2009
O baixista do CANNIBAL CORPSE, Alex Webster, concedeu em novembro de 2009 uma entrevista ao site Westword e explicou o porquê do SLAYER ser uma das grandes influências da banda.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Por que o SLAYER é uma influência tão grande para você e sua banda? Ontem à noite eu ouvi o "Evisceration Plague" e a música "Skewered From Ear to Eye" é realmente uma reminiscência de "Angel of Death".
Webster: "Oh, sério? Eu nunca pensei desta forma, mas honestamente nós escutamos tanto SLAYER que a influência é provavelmente muito clara. Não é nada intencional, mas se há algumas partes da música nas quais você lembrou do SLAYER, provavelmente é algo que aconteceu acidentalmente. O ‘Reign in Blood’ é um dos melhores álbuns já feitos. Eu também amo o ‘Hell Awaits’, e esse tipo de coisa, eu escutei tanto esse tipo de música durante uma fase muito importante da minha vida como músico quando eu estava começando, que acho que isso se incorporou no meu cérebro.
As outras bandas de thrash também são boas, mas elas não possuem o som obscuro que o SLAYER possui. Eu acho que o som obscuro que o SLAYER possui é a razão para eles serem uma influência tão grande da cena death metal. Porque isso, para mim, é uma das melhores coisas, muito além dos vocais, que faz o death metal ser diferente do thrash, é o esforço para tornar o som obscuro. E o SLAYER tinha isso.
Muitas músicas do SLAYER poderiam ser death metal se o Tom [Araya, vocalista] utiliza-se um vocal diferente. Sei que eles tiveram um grande impacto sobre nós, e eu sei que nós não somos a única banda de death metal que eles influenciaram".
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
A melhor banda de todos os tempos, de acordo com Joey Ramone; "Não existe ninguém tão bom"
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
As 10 melhores bandas de death metal da história, segundo os fãs
Cannibal Corpse: Paul Mazurkiewicz ranqueia as capas dos álbuns para o site The Pit



