Greensleeves: Excelente nota em review no Dangerdog
Por Assessoria Greensleeves
Fonte: Dangerdog
Postado em 06 de novembro de 2009
A Greensleeves obteve nota 4.5/5.0 em recente review de seu primeiro CD no site Dangerdog.com. Confira a tradução:
"Antes de mais nada, a banda brasileira Greensleeves tem perseverança e criatividade genuína. The Elephant Truth, seu primeiro álbum de metal progressivo, alcança quase 16 anos de desafios e transpiração. Todas as bandas falam da benção ou da maldição da jornada, mas quantas alcançam seus destinos? Com The Elephant Truth, a Greensleeves chega triunfante com um trabalho épico.
Eu aviso: levará mais que uma simples ouvida para digerir a amplitude e profundidade de The Elephant Truth, visto que ele é profundo lírica e musicalmente. O disco ultrapassa 70 minutos e o trabalho é dividido em 23 movimentos. A Greensleeves, antes uma banda de heavy metal clássico, transforma gêneros em novas formas em toda a extensão do disco, utilizando de tudo desde metal melódico ao rock melódico e ao thrash metal com excelentes resultados. É improvável que você venha a ficar entediado, já que a Greensleeves se move rapidamente enquanto tece essa tapeçaria. Embora alguns vão considerar as muitas divisões pouco acessíveis que, digamos, uma música de 20 minutos do Dream Theater, ainda se trata de uma apresentação honesta e convincente.
Em termos líricos, The Elephant Truth é um álbum conceitual. "A obra narra de forma alinear e abstrata a jornada mental de um homem em coma. O trabalho foi inspirado na lenda oriental retratada no poema "The Blind Men and The Elephant", do poeta americano John Godfrey Saxe Em uma metáfora sobre todas as facetas da verdade, as músicas mesclam este conceito a fatos da vida do personagem central, seus e sentimentos e aspirações em um mundo surrealista". Um tanto estranho e temerário, mas ainda assim vale a pena ouvir.
A combinação de um tema inteligente e bem apresentado com composições excelentes tornam The Elephant Truth um exemplo real de metal clássico e progressivo provocativo. Recomendo muito."
A resenha pode ser lida, em inglês, neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo



Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura



