Greensleeves: Excelente nota em review no Dangerdog
Por Assessoria Greensleeves
Fonte: Dangerdog
Postado em 06 de novembro de 2009
A Greensleeves obteve nota 4.5/5.0 em recente review de seu primeiro CD no site Dangerdog.com. Confira a tradução:
"Antes de mais nada, a banda brasileira Greensleeves tem perseverança e criatividade genuína. The Elephant Truth, seu primeiro álbum de metal progressivo, alcança quase 16 anos de desafios e transpiração. Todas as bandas falam da benção ou da maldição da jornada, mas quantas alcançam seus destinos? Com The Elephant Truth, a Greensleeves chega triunfante com um trabalho épico.
Eu aviso: levará mais que uma simples ouvida para digerir a amplitude e profundidade de The Elephant Truth, visto que ele é profundo lírica e musicalmente. O disco ultrapassa 70 minutos e o trabalho é dividido em 23 movimentos. A Greensleeves, antes uma banda de heavy metal clássico, transforma gêneros em novas formas em toda a extensão do disco, utilizando de tudo desde metal melódico ao rock melódico e ao thrash metal com excelentes resultados. É improvável que você venha a ficar entediado, já que a Greensleeves se move rapidamente enquanto tece essa tapeçaria. Embora alguns vão considerar as muitas divisões pouco acessíveis que, digamos, uma música de 20 minutos do Dream Theater, ainda se trata de uma apresentação honesta e convincente.
Em termos líricos, The Elephant Truth é um álbum conceitual. "A obra narra de forma alinear e abstrata a jornada mental de um homem em coma. O trabalho foi inspirado na lenda oriental retratada no poema "The Blind Men and The Elephant", do poeta americano John Godfrey Saxe Em uma metáfora sobre todas as facetas da verdade, as músicas mesclam este conceito a fatos da vida do personagem central, seus e sentimentos e aspirações em um mundo surrealista". Um tanto estranho e temerário, mas ainda assim vale a pena ouvir.
A combinação de um tema inteligente e bem apresentado com composições excelentes tornam The Elephant Truth um exemplo real de metal clássico e progressivo provocativo. Recomendo muito."
A resenha pode ser lida, em inglês, neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
A música que Cássia Eller gravou chorando de ódio, de raiva


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura



