The Police: "Sou socialista, mesmo sendo rico", diz Sting
Por Emanuel Seagal
Fonte: UOL Notícias
Postado em 03 de novembro de 2009
O UOL Notícias publicou uma entrevista com Gordon Matthew Sumner, mais conhecido por Sting. Na matéria o músico fala sobre política, turnê de reunião com o THE POLICE, e outros temas. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
É um pouco estranho que, a estas alturas de sua carreira, alguém chegue da gravadora para sugerir que você faça um disco de Natal.
Sting: "Eu escuto as sugestões, posso dizer sim ou não. Mas, bem, sim, provavelmente é uma ideia comercial. Para mim o inverno é uma estação que me intriga, me inspira".
Como foi a turnê de reunião com o The Police? Disseram que houve, mais uma vez, uma briga de egos no grupo.
Sting: "Isso não é o importante. O importante é que atamos os pontos, fechamos o círculo. Dissemos: 'Aqui estamos'. Precisávamos mostrar ao público que podíamos voltar a fazê-lo. Está aí".
Ficou satisfeito com a experiência?
Sting: "Foi uma das turnês mais bem sucedidas da história. Meu instinto foi de fazê-la nesse momento, eu me sinto bem. Criamos um sentimento de nostalgia, o público desfrutou disso. Ganhamos muito dinheiro, consegui mais liberdade. Foi um sucesso em todos os níveis".
Seu coração continua de esquerda, ou não mais?
Sting: "Sim, eu venho da classe operária. Continuo sendo de esquerda, continua sendo socialista [e ao se ouvir, começa a rir, como que antecipando a reação de alguns quando o lerem], embora seja muito rico".
E o fato de ser tão rico não faz com que tenha nenhum conflito interior?
Sting: "Não. Sou muito rico, mas invisto o dinheiro nas pessoas. Emprego muita gente. Gasto o dinheiro, não guardo, eu gasto; e acredito que o gasto bem".
A matéria na íntegra pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975

Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
Stewart Copeland, do The Police, elogia Joey Jordison, falecido baterista do Slipknot


