Blog Cena: Dinho e outros que já se machucaram em shows
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 02 de novembro de 2009
No último dia 31 de outubro o vocalista do CAPITAL INICIAL, DINHO OURO PRETO, saiu do palco direto para o hospital depois de levar um tombo durante o show. O músico teve traumatismo craniano, mas, de acordo com os médicos, sem maiores conseqüências.
Na história do rock, não só do Brasil, existem diversos casos parecidos, em que os astros do show acabaram saindo machucados de cena.
Um caso semelhante, que também ocorreu em 2009, foi o do vocalista do AEROSMITH, STEVEN TYLER. A banda fazia um concerto nos EUA, e quando o sistema de som falhou, TYLER, que tem 61 anos, começou a dançar para animar a plateia. Ele acabou se desequilibrando e caiu de cima do palco. O show teve que ser interrompido e o músico encaminhado para o hospital. Felizmente tudo não passou de um susto, e o músico saiu sem maiores sequelas do tombo.
Capital Inicial - Mais Novidades
Um dos casos mais conhecidos de um músico que saiu machucado do palco ocorreu com o baixista do NIRVANA, KRIST NOVOSELIX. O acidente aconteceu durante o MTV Video Music Awards de 1992, quando em rede nacional o músico jogou o seu baixo para o alto e acabou sendo atingido por ele na cabeça.
O guitarrista dos ROLLING STONES, KEITH RICHARDS, também já viveu a experiência de sair do palco direto para um hospital. Durante um show do grupo em 1965 na Califórnia, o guitarrista bateu com sua guitarra no microfone que estava virado do lado oposto. A colisão acabou gerando um curto circuito e KEITH caiu desmaiado no chão.
O THE WHO criou o clichê de destruir os instrumentos nas apresentações. Em uma ocasião em 1967, por pouco a prática não culminou em uma tragédia. Pela primeira vez o grupo realizaria a destruição em um programa de TV americano, o "The Smothers Brothers Comedy Hour". O baterista KEITH MOON teve a ideia de colocar uma quantidade de explosivo muito maior do que o indicado dentro do bumbo de sua bateria.
O Blog Cena traz um texto com detalhes destes episódios. Leia aqui.
Capital Inicial: a queda que quase matou Dinho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho
O que significa "Acabou Chorare" e quem é a "Preta Pretinha" no clássico dos Novos Baianos
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz

Por que neurologista e infectologista discordaram no caso da queda de Dinho

As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins



