Blog Cena: Dinho e outros que já se machucaram em shows
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 02 de novembro de 2009
No último dia 31 de outubro o vocalista do CAPITAL INICIAL, DINHO OURO PRETO, saiu do palco direto para o hospital depois de levar um tombo durante o show. O músico teve traumatismo craniano, mas, de acordo com os médicos, sem maiores conseqüências.
Na história do rock, não só do Brasil, existem diversos casos parecidos, em que os astros do show acabaram saindo machucados de cena.
Um caso semelhante, que também ocorreu em 2009, foi o do vocalista do AEROSMITH, STEVEN TYLER. A banda fazia um concerto nos EUA, e quando o sistema de som falhou, TYLER, que tem 61 anos, começou a dançar para animar a plateia. Ele acabou se desequilibrando e caiu de cima do palco. O show teve que ser interrompido e o músico encaminhado para o hospital. Felizmente tudo não passou de um susto, e o músico saiu sem maiores sequelas do tombo.
Capital Inicial - Mais Novidades
Um dos casos mais conhecidos de um músico que saiu machucado do palco ocorreu com o baixista do NIRVANA, KRIST NOVOSELIX. O acidente aconteceu durante o MTV Video Music Awards de 1992, quando em rede nacional o músico jogou o seu baixo para o alto e acabou sendo atingido por ele na cabeça.
O guitarrista dos ROLLING STONES, KEITH RICHARDS, também já viveu a experiência de sair do palco direto para um hospital. Durante um show do grupo em 1965 na Califórnia, o guitarrista bateu com sua guitarra no microfone que estava virado do lado oposto. A colisão acabou gerando um curto circuito e KEITH caiu desmaiado no chão.
O THE WHO criou o clichê de destruir os instrumentos nas apresentações. Em uma ocasião em 1967, por pouco a prática não culminou em uma tragédia. Pela primeira vez o grupo realizaria a destruição em um programa de TV americano, o "The Smothers Brothers Comedy Hour". O baterista KEITH MOON teve a ideia de colocar uma quantidade de explosivo muito maior do que o indicado dentro do bumbo de sua bateria.
O Blog Cena traz um texto com detalhes destes episódios. Leia aqui.
Capital Inicial: a queda que quase matou Dinho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez

Por que neurologista e infectologista discordaram no caso da queda de Dinho
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"



