Merry: live report do show em Shinjuku no dia 19 de agosto
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 23 de dezembro de 2009
Parte da turnê TOUR 09 under-world, o show do Merry aconteceu em Shinjuku, um bairro frequentado por jovens, onde a casa de shows era facilmente encontrada, graças à fila de jovens garotas na porta. O contraste entre os fãs japoneses e franceses ainda era uma surpresa – o público do Merry na França é bem variado, enquanto no Japão a maioria são mulheres jovens.
Um anúncio feito no microfone arrancou risadas de todos. A mensagem terminou com o anúncio de que esse show estaria no próximo DVD, então câmeras foram posicionadas por todo o local.
Logo que os fãs se posicionaram na casa, o show começou. A tensão era grande, e a intro do novo álbum da banda, como sempre, foi muito efetiva. Nero foi o primeiro a entrar, começando um solo em sua bateria imediatamente. Ele foi seguido por kenichi, Tetsu, Yuu e, finalmente, Gara. A banda seguiu imediatamente para Friction ××××. Gara estava energético, a banda estava explosiva, e os fãs começaram o headbanging imediatamente.
O clima continuou a esquentar quando a banda seguiu com Charlie, antes de tocarem sweet powder, uma música que se provou especialmente atrativa e dinâmica quando tocada ao vivo. Gara estava ainda mais animado do que a plateia, livre com seu fanservice e fingindo dar um tiro no próprio braço. Enzetsu ~Surrealism~ começou de forma incomum, com uma longa introdução e Gara aparecendo com uma máscara de coelho. Depois da introdução, ele pegou um megafone enquanto segurava o microfone em frente à boca do coelho. A cena era, certamente, surreal: um coelho doentio cantando uma música estranha no palco.
A plateia se agitou com [human farm], uma música atraente, especialmente devido às guitarras. Às vezes ela era hiper-rítmica, e outras muito melódica. A música fez todos dançarem e o som era clássico do Merry. Sem dúvidas, a apresentação de [human farm] foi excepcional. O clima seguiu com Midnight Shangri-la.
A música seguinte foi mais uma tirada do novo álbum, under-world: Canary. Logo vieram algumas músicas mais antigas do Merry, como Japanese Modernist. Gara ficou louco, lutando com seu microfone, o que rendeu ainda mais intensidade à música. Ele continuou dançando de forma selvagem, o público o acompanhando, indo à loucura, cantando e gritando. Alguns fãs até mesmo faziam crowd surfing. O mesmo clima continuou com Aikoku masurao ~BURST~, após a qual a banda deixou o palco, jogando garrafas para a plateia.
Logo começaram os gritos por um encore, e a banda voltou para o palco, kenichi usando algumas roupas da banda, Yuu e Tetsu com as camisetas da turnê. Então, Gekisei começou, uma escolha inesperada, já que a música tem quinze minutos de duração, mas o público gostou. A música soou completa, com suas passagens calmas e as partes instrumentais. Como várias músicas longas, ela deu a impressão de ser uma fusão de diversas músicas; aqui estava uma mistura dos sons do Merry e um prazer para os ouvidos. Gekisei é, de fato, a música que resume o real estado da banda. No fim, Yuu permaneceu no palco, e depois também saiu.
Voltando após mais um breve intervalo, Gara apareceu usando um uniforme escolar preto. Eles começaram com duas músicas um pouco mais antigas: Haraiso e T.O.P., ambas do CD Modern Garde. Elas foram divertidas, e o público gritou mais em T.O.P., que fez todos se movimentarem.
A seguir veio a música que fez os fãs irem à loucura, Oriental BL Circus, que começou com Nero, seguido por uma boa transição de guitarra. Depois veio a cativante PLTC, conhecida pelo fan service, e os fãs se agitaram enquanto Gara jogava água nas calças.
Após mais uma pausa, a banda terminou o show com Identity e under-world, e o público se agitou pela última vez. O show acabou com Nero no centro do palco junto com Gara, tocando um pouco de guitarra e jogando baquetas e uma peça da bateria assinada pela banda. Considerando o ânimo visto no show, não há dúvidas de que muitos fãs já estavam aguardando o próximo.
Set list
GI・GO
Friction ××××
Charlie
sweet powder
montage
Enzetsu ~Surrealism~
[human farm]
stupid×cupid
Midnight Shangri-la
Canary
Japanese Modernist
Aikoku masurao ~BURST~
En.1
Gekisei
En.2
Haraiso
T.O.P
Oriental BL Circus
PLTC
En.3
Identity
under-world
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes


O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage



