Merry: live report do show em Shinjuku no dia 19 de agosto
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 23 de dezembro de 2009
Parte da turnê TOUR 09 under-world, o show do Merry aconteceu em Shinjuku, um bairro frequentado por jovens, onde a casa de shows era facilmente encontrada, graças à fila de jovens garotas na porta. O contraste entre os fãs japoneses e franceses ainda era uma surpresa – o público do Merry na França é bem variado, enquanto no Japão a maioria são mulheres jovens.
Um anúncio feito no microfone arrancou risadas de todos. A mensagem terminou com o anúncio de que esse show estaria no próximo DVD, então câmeras foram posicionadas por todo o local.
Logo que os fãs se posicionaram na casa, o show começou. A tensão era grande, e a intro do novo álbum da banda, como sempre, foi muito efetiva. Nero foi o primeiro a entrar, começando um solo em sua bateria imediatamente. Ele foi seguido por kenichi, Tetsu, Yuu e, finalmente, Gara. A banda seguiu imediatamente para Friction ××××. Gara estava energético, a banda estava explosiva, e os fãs começaram o headbanging imediatamente.
O clima continuou a esquentar quando a banda seguiu com Charlie, antes de tocarem sweet powder, uma música que se provou especialmente atrativa e dinâmica quando tocada ao vivo. Gara estava ainda mais animado do que a plateia, livre com seu fanservice e fingindo dar um tiro no próprio braço. Enzetsu ~Surrealism~ começou de forma incomum, com uma longa introdução e Gara aparecendo com uma máscara de coelho. Depois da introdução, ele pegou um megafone enquanto segurava o microfone em frente à boca do coelho. A cena era, certamente, surreal: um coelho doentio cantando uma música estranha no palco.
A plateia se agitou com [human farm], uma música atraente, especialmente devido às guitarras. Às vezes ela era hiper-rítmica, e outras muito melódica. A música fez todos dançarem e o som era clássico do Merry. Sem dúvidas, a apresentação de [human farm] foi excepcional. O clima seguiu com Midnight Shangri-la.
A música seguinte foi mais uma tirada do novo álbum, under-world: Canary. Logo vieram algumas músicas mais antigas do Merry, como Japanese Modernist. Gara ficou louco, lutando com seu microfone, o que rendeu ainda mais intensidade à música. Ele continuou dançando de forma selvagem, o público o acompanhando, indo à loucura, cantando e gritando. Alguns fãs até mesmo faziam crowd surfing. O mesmo clima continuou com Aikoku masurao ~BURST~, após a qual a banda deixou o palco, jogando garrafas para a plateia.
Logo começaram os gritos por um encore, e a banda voltou para o palco, kenichi usando algumas roupas da banda, Yuu e Tetsu com as camisetas da turnê. Então, Gekisei começou, uma escolha inesperada, já que a música tem quinze minutos de duração, mas o público gostou. A música soou completa, com suas passagens calmas e as partes instrumentais. Como várias músicas longas, ela deu a impressão de ser uma fusão de diversas músicas; aqui estava uma mistura dos sons do Merry e um prazer para os ouvidos. Gekisei é, de fato, a música que resume o real estado da banda. No fim, Yuu permaneceu no palco, e depois também saiu.
Voltando após mais um breve intervalo, Gara apareceu usando um uniforme escolar preto. Eles começaram com duas músicas um pouco mais antigas: Haraiso e T.O.P., ambas do CD Modern Garde. Elas foram divertidas, e o público gritou mais em T.O.P., que fez todos se movimentarem.
A seguir veio a música que fez os fãs irem à loucura, Oriental BL Circus, que começou com Nero, seguido por uma boa transição de guitarra. Depois veio a cativante PLTC, conhecida pelo fan service, e os fãs se agitaram enquanto Gara jogava água nas calças.
Após mais uma pausa, a banda terminou o show com Identity e under-world, e o público se agitou pela última vez. O show acabou com Nero no centro do palco junto com Gara, tocando um pouco de guitarra e jogando baquetas e uma peça da bateria assinada pela banda. Considerando o ânimo visto no show, não há dúvidas de que muitos fãs já estavam aguardando o próximo.
Set list
GI・GO
Friction ××××
Charlie
sweet powder
montage
Enzetsu ~Surrealism~
[human farm]
stupid×cupid
Midnight Shangri-la
Canary
Japanese Modernist
Aikoku masurao ~BURST~
En.1
Gekisei
En.2
Haraiso
T.O.P
Oriental BL Circus
PLTC
En.3
Identity
under-world
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?



