Garage Fuzz: lançando primeiro DVD de sua carreira
Por Agência Cartaz
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dentro de um pequeno quarto na cidade de Santos, litoral de São Paulo, três jovens empunham instrumentos entre uma gambiarra de fios e amplificadores. Linkados com bandas de fora como Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints, o trio rompe o calor sufocante com riffs rápidos, batidas secas, linguagem crua. O ano é 1991, o som é Hardcore, e a urgência da juventude de cada um pauta as letras da banda, que ganha coro em suas apresentações ao vivo. Está formado o Garage Fuzz.
Nesse instante, não surge apenas uma banda. Nasce em Santos um dos pilares do Hardcore brasileiro, que culminaria com a formação de bandas como CPM 22 e NX Zero. E é o ponto de encontro dessas histórias, contadas com música e depoimentos que incluem punk rock e skate, que a banda apresenta em seu primeiro DVD, "Definitively Alive".
A primeira parte do pacote multimídia inclui um show histórico em comemoração aos 18 anos de estrada do Garage Fuzz. Gravado em Santos, a explosiva presença de palco soa forte como uma apresentação ao vivo. Alexandre "Sesper" Cruz, vocal, Fabrício de Souza, baixo, Daniel Siqueira, bateria, e os guitarristas Nando Basseto e Wagner Reis destrincham os clássicos como "Shore of Hope", "Embedded Needs" e "It's Funny" e faixas como "Post it Reminder", não tão presente no repertório dos shows. O registro ganha força com câmeras acuradas, cortes bem feitos e iluminação especial.
Na outra parte, o DVD apresenta um documentário que narra grandes momentos da trajetória da banda. Com direção do vocalista Alexandre Sesper e de Lucas Valente, o filme reúne depoimentos e imagens raras que detalham o início desses 18 anos de estrada. Há, inclusive, registros das bandas anteriores ao Garage Fuzz, como o Psychic Possessor, grupo que teve Fabrício como baixista e Alexandre nos vocais.O filme mostra algumas curiosidades, como a troca de informações no começo de tudo, com bandas se correspondendo por carta com grupos de outros países. Discos iam e vinham e assim todos se mantinham atualizados.
O pacote ainda inclui um CD com as inéditas" Old Red Low Top" e "Dive In Yourself", regravações, como a "Wrapping Paper" (que saiu de uma Demo da banda) e faixas exclusivas que não entraram no DVD, com arranjos especiais para o projeto.
"Definitively Alive" chega aos fãs no dia 18 de dezembro, com pré venda disponível no site da gravadora Ideal Records: http://www.idealshop.com.br/garagefuzz.
O bordão de abertura dos shows do Garage Fuzz nunca soou tão forte: "Agora tá valendo!".
Gravadora: Ideal Records e Flame Discos
Ano: 2009
Produção Geral: Fabrício de Souza
Direção e Edição: Kennedy Lui
Direção Edição do Documentário: Alexandre Cruz e Lucas Valente
Procedência: Nacional
Estúdio: Noname e Sun trip
Cor: Colorido
Recomendação: livre
Região do DVD: Multi-Região
Preço: R$ 30,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax

Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



