Garage Fuzz: lançando primeiro DVD de sua carreira
Por Agência Cartaz
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dentro de um pequeno quarto na cidade de Santos, litoral de São Paulo, três jovens empunham instrumentos entre uma gambiarra de fios e amplificadores. Linkados com bandas de fora como Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints, o trio rompe o calor sufocante com riffs rápidos, batidas secas, linguagem crua. O ano é 1991, o som é Hardcore, e a urgência da juventude de cada um pauta as letras da banda, que ganha coro em suas apresentações ao vivo. Está formado o Garage Fuzz.
Nesse instante, não surge apenas uma banda. Nasce em Santos um dos pilares do Hardcore brasileiro, que culminaria com a formação de bandas como CPM 22 e NX Zero. E é o ponto de encontro dessas histórias, contadas com música e depoimentos que incluem punk rock e skate, que a banda apresenta em seu primeiro DVD, "Definitively Alive".
A primeira parte do pacote multimídia inclui um show histórico em comemoração aos 18 anos de estrada do Garage Fuzz. Gravado em Santos, a explosiva presença de palco soa forte como uma apresentação ao vivo. Alexandre "Sesper" Cruz, vocal, Fabrício de Souza, baixo, Daniel Siqueira, bateria, e os guitarristas Nando Basseto e Wagner Reis destrincham os clássicos como "Shore of Hope", "Embedded Needs" e "It's Funny" e faixas como "Post it Reminder", não tão presente no repertório dos shows. O registro ganha força com câmeras acuradas, cortes bem feitos e iluminação especial.
Na outra parte, o DVD apresenta um documentário que narra grandes momentos da trajetória da banda. Com direção do vocalista Alexandre Sesper e de Lucas Valente, o filme reúne depoimentos e imagens raras que detalham o início desses 18 anos de estrada. Há, inclusive, registros das bandas anteriores ao Garage Fuzz, como o Psychic Possessor, grupo que teve Fabrício como baixista e Alexandre nos vocais.O filme mostra algumas curiosidades, como a troca de informações no começo de tudo, com bandas se correspondendo por carta com grupos de outros países. Discos iam e vinham e assim todos se mantinham atualizados.
O pacote ainda inclui um CD com as inéditas" Old Red Low Top" e "Dive In Yourself", regravações, como a "Wrapping Paper" (que saiu de uma Demo da banda) e faixas exclusivas que não entraram no DVD, com arranjos especiais para o projeto.
"Definitively Alive" chega aos fãs no dia 18 de dezembro, com pré venda disponível no site da gravadora Ideal Records: http://www.idealshop.com.br/garagefuzz.
O bordão de abertura dos shows do Garage Fuzz nunca soou tão forte: "Agora tá valendo!".
Gravadora: Ideal Records e Flame Discos
Ano: 2009
Produção Geral: Fabrício de Souza
Direção e Edição: Kennedy Lui
Direção Edição do Documentário: Alexandre Cruz e Lucas Valente
Procedência: Nacional
Estúdio: Noname e Sun trip
Cor: Colorido
Recomendação: livre
Região do DVD: Multi-Região
Preço: R$ 30,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
As regras do Punk Rock
O clássico que é "O hino" do Rock para Lars Ulrich, baterista do Metallica
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda



