Garage Fuzz: lançando primeiro DVD de sua carreira
Por Agência Cartaz
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dentro de um pequeno quarto na cidade de Santos, litoral de São Paulo, três jovens empunham instrumentos entre uma gambiarra de fios e amplificadores. Linkados com bandas de fora como Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints, o trio rompe o calor sufocante com riffs rápidos, batidas secas, linguagem crua. O ano é 1991, o som é Hardcore, e a urgência da juventude de cada um pauta as letras da banda, que ganha coro em suas apresentações ao vivo. Está formado o Garage Fuzz.
Nesse instante, não surge apenas uma banda. Nasce em Santos um dos pilares do Hardcore brasileiro, que culminaria com a formação de bandas como CPM 22 e NX Zero. E é o ponto de encontro dessas histórias, contadas com música e depoimentos que incluem punk rock e skate, que a banda apresenta em seu primeiro DVD, "Definitively Alive".
A primeira parte do pacote multimídia inclui um show histórico em comemoração aos 18 anos de estrada do Garage Fuzz. Gravado em Santos, a explosiva presença de palco soa forte como uma apresentação ao vivo. Alexandre "Sesper" Cruz, vocal, Fabrício de Souza, baixo, Daniel Siqueira, bateria, e os guitarristas Nando Basseto e Wagner Reis destrincham os clássicos como "Shore of Hope", "Embedded Needs" e "It's Funny" e faixas como "Post it Reminder", não tão presente no repertório dos shows. O registro ganha força com câmeras acuradas, cortes bem feitos e iluminação especial.
Na outra parte, o DVD apresenta um documentário que narra grandes momentos da trajetória da banda. Com direção do vocalista Alexandre Sesper e de Lucas Valente, o filme reúne depoimentos e imagens raras que detalham o início desses 18 anos de estrada. Há, inclusive, registros das bandas anteriores ao Garage Fuzz, como o Psychic Possessor, grupo que teve Fabrício como baixista e Alexandre nos vocais.O filme mostra algumas curiosidades, como a troca de informações no começo de tudo, com bandas se correspondendo por carta com grupos de outros países. Discos iam e vinham e assim todos se mantinham atualizados.
O pacote ainda inclui um CD com as inéditas" Old Red Low Top" e "Dive In Yourself", regravações, como a "Wrapping Paper" (que saiu de uma Demo da banda) e faixas exclusivas que não entraram no DVD, com arranjos especiais para o projeto.
"Definitively Alive" chega aos fãs no dia 18 de dezembro, com pré venda disponível no site da gravadora Ideal Records: http://www.idealshop.com.br/garagefuzz.
O bordão de abertura dos shows do Garage Fuzz nunca soou tão forte: "Agora tá valendo!".
Gravadora: Ideal Records e Flame Discos
Ano: 2009
Produção Geral: Fabrício de Souza
Direção e Edição: Kennedy Lui
Direção Edição do Documentário: Alexandre Cruz e Lucas Valente
Procedência: Nacional
Estúdio: Noname e Sun trip
Cor: Colorido
Recomendação: livre
Região do DVD: Multi-Região
Preço: R$ 30,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
O álbum dos Rolling Stones que Keith Richards rotulou como "o primeiro disco grunge"
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
O dia que Sepultura aprontou para cima do Kid Abelha e quase foram expulsos do hotel

O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito



