Billy Corgan: a separação do Smashing Pumpkins foi um erro
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Spinner.com
Postado em 17 de dezembro de 2009
Benjy Eisen do Spinner.com recentemente conduziu uma entrevista com a figura central do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan. Alguns trechos extraídos da conversa seguem abaixo.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Porque você está lançando as 44 canções de "Teargarden by Kaleidyscope" de graça?
Corgan: "Eu nunca me senti confortável com a idéia que você trabalha por algns anos para ter apenas uma pilha de 12 canções que se tornam um álbum. O que eu gosto na ideia de gravar as canções, uma de cada vez, é que eu estou sempre no momento daquela canção. Eu espero que isso faça aumentar a qualidade das canções que eu lanço, assim cada canção é importante para mim. Tenho esperanças que a audiência sinta-se desta forma também".
Ainda levará um tempo para as gravadoras encontrarem novas condutas. Neste entretempo, eles continuam agindo como se fosse do jeito antigo, o qual eu acho que realmente trabalha contra o aspecto artístico de lançar música. Eu penso que poderia dar a volta nisso tudo, disponibilizar música de graça e achei uma forma de me sentir no lucro. Eu entendo que levará três anos, e estou sempre lançando algo que me emocione, e então também tenho algum nível de retorno da audiência sobre com o que eles na verdade tem uma ligação.
Você se arrepende de ter acabado com o Smashing Pumpkins em 2000?
Corgan: "Terminar a banda foi um erro, pois eu penso que quebrou a confiança com o público. Tínhamos um público que realmente investiu naquela ideia - ou investiu nas pessoas, ou na ideia ou nas canções, sei lá. Como um relacionamento que você termina e então tenta começar de novo, nunca é da mesma forma novamente. Não significa que não possa ser tão bom, mas acaba sendo diferente. Aquele belo sentimento original se perdeu no meio tempo da distância. Se nós tivéssemos dito, 'Nós apenas estivemos longe por sete anos', teria sido parecido, mas de alguma forma, terminar é algo meio violento".
Muitos fãs dizem coisas como, "Você reformulou o SMASHING PUMPKINS, mas realmente foi só na teoria." Você acha que é uma crítica válida?
Corgan: "Tudo é crítica construtiva. O que eu perguntaria seria, 'Eu tenho o direito de fazer isso?' Baseado no que eu tenho visto desde a reformulação da banda, eu tenho esse direito. Se eu sentisse que não, eu apenas me sentaria aqui e diria honestamente, 'Não, eu provavelmente deveria ter deixado isso tudo tomar seu rumo sozinho'. Eu tenho feito música com a intenção de me conectar ao público por cerca de 20 anos, então no fim do dia eu tenho que ser responsável por mim mesmo desta forma. Eu não posso simplesmente fazer tudo em que eu acredito, uma vez que alguém pode não se sentir da mesma forma que eu a respeito disso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Billy Corgan brigou com a gravadora para lançar álbum duplo do Smashing Pumpkins



