Billy Corgan: a separação do Smashing Pumpkins foi um erro
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Spinner.com
Postado em 17 de dezembro de 2009
Benjy Eisen do Spinner.com recentemente conduziu uma entrevista com a figura central do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan. Alguns trechos extraídos da conversa seguem abaixo.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Porque você está lançando as 44 canções de "Teargarden by Kaleidyscope" de graça?
Corgan: "Eu nunca me senti confortável com a idéia que você trabalha por algns anos para ter apenas uma pilha de 12 canções que se tornam um álbum. O que eu gosto na ideia de gravar as canções, uma de cada vez, é que eu estou sempre no momento daquela canção. Eu espero que isso faça aumentar a qualidade das canções que eu lanço, assim cada canção é importante para mim. Tenho esperanças que a audiência sinta-se desta forma também".
Ainda levará um tempo para as gravadoras encontrarem novas condutas. Neste entretempo, eles continuam agindo como se fosse do jeito antigo, o qual eu acho que realmente trabalha contra o aspecto artístico de lançar música. Eu penso que poderia dar a volta nisso tudo, disponibilizar música de graça e achei uma forma de me sentir no lucro. Eu entendo que levará três anos, e estou sempre lançando algo que me emocione, e então também tenho algum nível de retorno da audiência sobre com o que eles na verdade tem uma ligação.
Você se arrepende de ter acabado com o Smashing Pumpkins em 2000?
Corgan: "Terminar a banda foi um erro, pois eu penso que quebrou a confiança com o público. Tínhamos um público que realmente investiu naquela ideia - ou investiu nas pessoas, ou na ideia ou nas canções, sei lá. Como um relacionamento que você termina e então tenta começar de novo, nunca é da mesma forma novamente. Não significa que não possa ser tão bom, mas acaba sendo diferente. Aquele belo sentimento original se perdeu no meio tempo da distância. Se nós tivéssemos dito, 'Nós apenas estivemos longe por sete anos', teria sido parecido, mas de alguma forma, terminar é algo meio violento".
Muitos fãs dizem coisas como, "Você reformulou o SMASHING PUMPKINS, mas realmente foi só na teoria." Você acha que é uma crítica válida?
Corgan: "Tudo é crítica construtiva. O que eu perguntaria seria, 'Eu tenho o direito de fazer isso?' Baseado no que eu tenho visto desde a reformulação da banda, eu tenho esse direito. Se eu sentisse que não, eu apenas me sentaria aqui e diria honestamente, 'Não, eu provavelmente deveria ter deixado isso tudo tomar seu rumo sozinho'. Eu tenho feito música com a intenção de me conectar ao público por cerca de 20 anos, então no fim do dia eu tenho que ser responsável por mim mesmo desta forma. Eu não posso simplesmente fazer tudo em que eu acredito, uma vez que alguém pode não se sentir da mesma forma que eu a respeito disso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"



