Timo Tolkki: bate papo descontraído com os fãs em São Paulo
Por Adriano Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2009
TIMO TOLKKI, ex guitarrista e ex principal compositor da banda finlandesa STRATOVARIUS, atualmente integrando o REVOLUTION RENAISSANCE, esteve em turnê pelo Brasil durante os meses de novembro e dezembro.
Em São Paulo foram duas apresentações. A primeira aconteceu no dia 22 de novembro, no Blackmore Rock Bar, e marcou o lançamento do segundo CD da banda, "Age of Aquarius". Vergonhosamente, apenas cerca de 50 ou 60 pessoas acompanharam a performance. TIMO se apresentou acompanhado do vocalista GUS MONSANTO, também integrante do REVOLUTION RENAISSANCE, e com a participação especial de ANDRIA BUSIC (DR SIN) e FABRIZIO DI SARNO (SHAMAN). Menos de um mês depois, em 08 de dezembro, TIMO e GUS voltaram a se apresentar, desta vez no bar Manifesto, acompanhados por FELIPE ANDREOLI (ANGRA/ALMAH), MARCELO MOREIRA (ALMAH) e FABRIZIO DI SARNO (SHAMAN). Em ambas as ocasiões, o repertório foi um misto do novo e do velho trabalho de TIMO, mesclando clássicos do STRATOVARIUS com as novas músicas do REVOLUTION RENAISSANCE. Vergonha dupla: apenas cerca de 30 ou 40 pessoas compareceram para prestigiar, embora tenha sido notada a presença de rostos conhecidos, como os vocalistas EDU FALASCHI (ANGRA) e BRUNO SUTTER, o DETONATOR, do MASSACRATION.
Revolution Renaissance - + Novidades
Antes do show no Manifesto TIMO dispos-se, durante quase duas horas, a responder perguntas de qualquer um dos presentes, com tradução em tempo real de GUS. De forma descontraída e animada, falou sobre seu primeiro amor na música - a banda sueca ABBA, sobre seu começo de carreira no STRATOVARIUS, deu dicas aos músicos brasileiros e garantiu que conhece a banda (?!) CALYPSO, embora nunca tenha ouvido falar em LADY GAGA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



