Timo Tolkki: bate papo descontraído com os fãs em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriano Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

TIMO TOLKKI, ex guitarrista e ex principal compositor da banda finlandesa STRATOVARIUS, atualmente integrando o REVOLUTION RENAISSANCE, esteve em turnê pelo Brasil durante os meses de novembro e dezembro.

Mastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"Humor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em São Paulo foram duas apresentações. A primeira aconteceu no dia 22 de novembro, no Blackmore Rock Bar, e marcou o lançamento do segundo CD da banda, "Age of Aquarius". Vergonhosamente, apenas cerca de 50 ou 60 pessoas acompanharam a performance. TIMO se apresentou acompanhado do vocalista GUS MONSANTO, também integrante do REVOLUTION RENAISSANCE, e com a participação especial de ANDRIA BUSIC (DR SIN) e FABRIZIO DI SARNO (SHAMAN). Menos de um mês depois, em 08 de dezembro, TIMO e GUS voltaram a se apresentar, desta vez no bar Manifesto, acompanhados por FELIPE ANDREOLI (ANGRA/ALMAH), MARCELO MOREIRA (ALMAH) e FABRIZIO DI SARNO (SHAMAN). Em ambas as ocasiões, o repertório foi um misto do novo e do velho trabalho de TIMO, mesclando clássicos do STRATOVARIUS com as novas músicas do REVOLUTION RENAISSANCE. Vergonha dupla: apenas cerca de 30 ou 40 pessoas compareceram para prestigiar, embora tenha sido notada a presença de rostos conhecidos, como os vocalistas EDU FALASCHI (ANGRA) e BRUNO SUTTER, o DETONATOR, do MASSACRATION.

Antes do show no Manifesto TIMO dispos-se, durante quase duas horas, a responder perguntas de qualquer um dos presentes, com tradução em tempo real de GUS. De forma descontraída e animada, falou sobre seu primeiro amor na música - a banda sueca ABBA, sobre seu começo de carreira no STRATOVARIUS, deu dicas aos músicos brasileiros e garantiu que conhece a banda (?!) CALYPSO, embora nunca tenha ouvido falar em LADY GAGA.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"Todas as matérias sobre "Timo Tolkki"


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336