Timo Tolkki: bate papo descontraído com os fãs em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

TIMO TOLKKI, ex guitarrista e ex principal compositor da banda finlandesa STRATOVARIUS, atualmente integrando o REVOLUTION RENAISSANCE, esteve em turnê pelo Brasil durante os meses de novembro e dezembro.

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Em São Paulo foram duas apresentações. A primeira aconteceu no dia 22 de novembro, no Blackmore Rock Bar, e marcou o lançamento do segundo CD da banda, "Age of Aquarius". Vergonhosamente, apenas cerca de 50 ou 60 pessoas acompanharam a performance. TIMO se apresentou acompanhado do vocalista GUS MONSANTO, também integrante do REVOLUTION RENAISSANCE, e com a participação especial de ANDRIA BUSIC (DR SIN) e FABRIZIO DI SARNO (SHAMAN). Menos de um mês depois, em 08 de dezembro, TIMO e GUS voltaram a se apresentar, desta vez no bar Manifesto, acompanhados por FELIPE ANDREOLI (ANGRA/ALMAH), MARCELO MOREIRA (ALMAH) e FABRIZIO DI SARNO (SHAMAN). Em ambas as ocasiões, o repertório foi um misto do novo e do velho trabalho de TIMO, mesclando clássicos do STRATOVARIUS com as novas músicas do REVOLUTION RENAISSANCE. Vergonha dupla: apenas cerca de 30 ou 40 pessoas compareceram para prestigiar, embora tenha sido notada a presença de rostos conhecidos, como os vocalistas EDU FALASCHI (ANGRA) e BRUNO SUTTER, o DETONATOR, do MASSACRATION.

Antes do show no Manifesto TIMO dispos-se, durante quase duas horas, a responder perguntas de qualquer um dos presentes, com tradução em tempo real de GUS. De forma descontraída e animada, falou sobre seu primeiro amor na música - a banda sueca ABBA, sobre seu começo de carreira no STRATOVARIUS, deu dicas aos músicos brasileiros e garantiu que conhece a banda (?!) CALYPSO, embora nunca tenha ouvido falar em LADY GAGA.

Acompanhe na íntegra tudo o que rolou:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Revolution Renaissance"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"0 acessosTodas as matérias sobre "Timo Tolkki"

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

NirvanaNirvana
Vinte coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosAntes da fama: o que alguns astros do Rock faziam?5000 acessosRush: Análise vocal de Geddy Lee

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online