Rotting Christ: as participações especiais no novo trabalho
Por Thamirys Layla
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de dezembro de 2009
Conforme já publicamos, o ROTTING CHRIST divulgou o título de seu novo álbum previsto para sair em 15 de fevereiro na Europa e em 23 de fevereiro nos Estados Unidos: "Aealo", que foi gravado nos estúdios Lunatach, em Katerini, Grécia, e contará com participações da vocalista Diamanda Galas e do líder do PRIMORDIAL, Alan A. Nemtheanga.
Segundo um comunicado de imprensa, "Aealo" vai se aprofundar mais do que nunca nas raízes gregas do ROTTING CHRIST. O vocalista Sakis Tolis explica: "'Aealo' é a transcrição de uma palavra do grego antigo para o alfabeto latino. Significa catástrofe ou destruição e reflete o conteúdo musical e lírico do álbum".
Rotting Christ - Mais Novidades
"O conceito de 'Aealo' é baseado nos sentimentos de um guerreiro durante uma batalha, por isso o título do álbum tem esse sentimento de raiva, medo e dor."
Nemtheanga falou recentemente sobre sua colaboração com o ROTTING CHRIST: "'Satanas Tedeum' foi uma das primeiras demonstrações de black metal que eu vi, em 1989. Tenho sido um fã desde então, por isso foi um prazer e uma honra cantar com uma banda de que eu sou fã há 20 anos. Temos excursionado juntos e já visitei muitas vezes Hellas ao longo dos anos. Por volta dos anos 90, a cena tornou-se presa ao Nordic Metal e esqueceu-se que a boa música ainda estava sendo feita na América do Sul, Canadá, Austrália, Ásia, Europa Oriental e a cena grega é uma das mais antigas. Alguns de nós, no entanto, não se esqueçem, por isso minha contribuição é uma honra, por 20 anos de boa música e amizade".
Quanto à direção musical do novo álbum do ROTTING CHRIST, Alan diz: "Parece o ROTTING CHRIST clássico, embora estejamos continuando de onde paramos, com 'Theogonia', mas longe de sentir a velha sensação 'satânica' e muito mais no reino dos antigos deuses gregos, mitologia e folclore. Eu penso e sinto que é essa influência, em muitos aspectos, que desencadeou a banda, dando-nos mais liberdade para explorar o nosso próprio patrimônio e cultura.
Tolis ainda acrescentou: "A colaboração com Alan, do PRIMORDIAL numa canção do novo álbum foi uma honra para a nossa banda. Ao incluir sua grande voz no nosso álbum, nós acreditamos que ele trouxe o clima que estávamos buscando para esta música específica: um clima céltico que tem muitas semelhanças com a antiga cultura grega e atmosfera que exala este álbum. Alan definitivamente levantou a música, porque a voz dele é grande e, mais importante, única. Estamos honrados em trabalhar com a voz da Irlanda! "
Diamanda Galas fez aparições em uma versão da música "Orders from the Dead", do ROTTING CHRIST. "É uma honra enorme para a nossa banda ter a senhora Diamanda Galas no nosso novo álbum", afirma Sakis. "Obter a aprovação para usar sua voz em sua versão de 'Orders from the Dead' faz sentir como se nós tivessemos feito o cover de maior sucesso em nossa carreira, com uma das canções com mais alma na história da música. Os mortos ainda estão à espera para a sua justificação...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Veja diz que David Coverdale só passa vergonha nas redes sociais
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa

Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
O escândalo que abalou a Grécia e obrigou fãs do metal a sumirem por meses



