Serge Gainsbourg: pai do rock francês ganha biografia
Por Mick Jégue
Fonte: Os Armênios
Postado em 12 de fevereiro de 2010
No último mês, além de sua aguardada cinebiografia, o polêmico herói do rock francês, SERGE GAINSBOURG, se tornou personagem de outra obra. Serge, Mon Patron...: le Carnet du Chauffeur de Serge Gainsbourg é uma biografia escrita por Allan Parouty, motorista do compositor nos últimos 12 anos de sua vida.
Mais do que um simples funcionário, Parouty se tornou amigo e confidente de Gainsbourg, tendo presenciado detalhes únicos do contidiano do artista. A obra foi publicada pela Edition Pascal.
Não existe previsão para publicação do título no Brasil. A única obra existente, no país, sobre a vida do músico é Serge Gainsbourg: um punhado de gitanes, escrito por Sylvie Simmons e editado em 2004 pela Editora Barracuda.
Artista prolífico, SERGE GAINSBOURG foi escritor, diretor de cinema, fotógrafo, artista plástico e ator. Mas se destacou como um dos maiores compositores da França, sendo reconhecido como o pai do rock naquele país desde os anos 60.
Extremamente feio, beberrão, mulherengo, falando um palavrão atrás do outro e sempre com um cigarro na mão, Serge ainda comeu as mais belas atrizes francesas, incluindo Brigitte Bardot em 1967.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps