Watain: lançamento do novo disco e tributo ao Bathory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  


O quarto álbum dos Black Metallers suecos do WATAIN, "Lawless Darkness", será lançarado dia 07 de junho através da Season Of Mist.

Black metal: Maxime Taccardi e sua arte extrema usando seu próprio sangueKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?

O tracklist é o seguinte:

01. Death's Cold Dark
02. Malfeitor
03. Reaping Death
04. Four Thrones
05. Wolves Curse
06. Lawless Darkness
07. Total Funeral
08. Hymn to Qayin
09. Kiss of Death
10. Waters of Ain

A versão digipak incluirá um cover da música DEATH SS "Chains of Death", como faixa bônus. A canção pode ser ouvida também no 7" picture, "Reaping Death.

O vocalista do WATAIN, Erik "E" Danielsson: comentou: "A capa principal do "Darkness Lawless" retrata as legiões do Anticristo, selvagens e libertas das tábuas quebradas da lei. Pela quebra da ordem e do colapso das leis do deus criador , os espíritos livres das trevas sem lei devem retornar para a morada dos deuses antigos, e unir-se com eles novamente.

"O artista por trás desta pintura surpreendente, bem como as obras complementares para o álbum atende pelo nome de Zbigniew BIELAK, um segredo bem guardado no mundo do metal. Seus detalhes perfeitos e sua completa capacidade nos serviu perfeitamente, uma união feita no inferno de fato."

A festa de lançamento do "Lawless Darkness" será realizada em Londres no dia 05 de junho, como parte do espetacular festival ArmageddoN, que reúne a elite do black and death metal de hoje.

O festival ArmageddoN vai ocorrer nos dias 04-05 junho de 2010 no Relentless Garage, em Londres, Reino Unido.

No dia 04 de junho, as seguintes bandas estão programadas para aparecer:

NIFELHEIM
REPUGNANT
VOMITOR
CRAVEN IDOL
FUNERAL THRONE

E no dia 05 esta incrível lineup foi montada:

VON
WATAIN
THE DEVIL'S BLOOD
AZARATH
NECRO RITUAL
SACRILEGIOUS IMPALEMENT

A respeito do título do novo álbum, Erik "E" Danielsson afirmou "O título simboliza o potencial caótico ilimitado que é vazio de luz. A luz que define, a luz que molda e restringe. A luz através da qual as forças da lei e order matém seu reino. Na ausência da luz que se encontra a fonte da Watain: nas trevas sem lei (Lawless Darkness).

"Com este álbum e em todos os nossos esforços com Watain, pretendemos capturar a faminta loucura e a pureza cintilante da escuridão além da ilusão, o vazio que detém a todos e ainda onde inexista, está manifesto, o túmulo primordial em que todas as vaidades do homem e sua criação deve desabar: de fato, As trevas sem lei (Lawless Darkness)!

"Darkness Lawless deve ser visto como um monumento erguido em honra a este colapso e uma dedicação a todos aqueles corajosos, que voluntariamente se atrevem a se aventurar nos caminhos sinuosos em direção a ela."

Erik também fez a seguinte declaração sobre a participação da Carl McCoy do FIELDS OF THE NEPHILIM, na música "Waters of Ain"", no novo álbum "Lawless Darkness": "Desnecessário dizer que, ter Carl McCoy participando no álbum é uma grande honra. Para nós, isso significa uma colaboração entre as duas aparentemente diferentes formas de arte, mas em essência, muito semelhantes; o tipo raro que foca e consegue-o canalalizar aquela centelha da divindade primordial que permeia todas as grandes obras da história. Os trabalhos de Carl foram sempre genuinamente ligados à espiritualidade e a perfeição negra, e é por isso que sentimos que seria uma combinação perfeita. E estávamos certos."

WATAIN retornará aos Estados Unidos mais uma vez no final de maio, como parte da ofensiva anual sonora conhecido como o Maryland Deathfest, com SODOM, OBITUARY, ENTOMBED, POSSESSED, NECROPHOBIC e inúmeros outros.

Depois de completar sua participação regular no cast deste ano do Sweden Rock Festival em 12 de junho, WATAIN retornará aos palcos para um concerto-tributo único de 45 minutos com músicas clássicas do BATHORY. O evento promete ser ainda mais especial pois a parte BATHORY do set do WATAIN será apresentada por ninguém menos que Börje "Boss" Forsberg, o produtor e pai do falecido Quorthon.

"É ótimo ter Boss participando de uma parte do show, já que, de certa forma, é a única ligação viva com o mito Bathory," diz o vocalista Erik Watain "E" Danielsson. "Será um show-tributo e nada mais, mas estamos, naturalmente, honrados de ser capaz de fazê-lo com a sua bênção!"

Danielsson realizou uma entrevista exclusiva com o Boss sobre o BATHORY e as contribuições extraordinárias de Quorthon para metal para uma matéria que foi publicado na edição # 70 da Sweden Rock Magazine. Sweden Rock e Season Of Mist também colaboraram com o WATAIN em um CD especial que todos os assinantes da revista receberam. O disco é consiste em uma versão do WATAIN para o clássico do BATHORY "The Return of Darkness and Evil", assim como uma nova faixa "Reaping Death".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black metal: Maxime Taccardi e sua arte extrema usando seu próprio sangueBlack metal
Maxime Taccardi e sua arte extrema usando seu próprio sangue


Bathory: a história de One Rode To Asa BayBathory
A história de "One Rode To Asa Bay"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin