MUCC: entrevista da banda à revista Zy
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 19 de junho de 2010
O MUCC vem aparecendo em nossas revistas desde a primeira edição da Zy, lançada no dia 1º de novembro de 2001. Eles participaram do evento memorial da nossa primeira edição, como também apareceram nas capas da quinta e da 50ª edições da revista. Já faz oito anos desde sua primeira aparição, e eles cresceram notavelmente durante esse tempo, com suas músicas sendo tocadas por todo o mundo. Sua nova canção, Diorama, será lançada no dia 25 de dezembro exclusivamente na internet. Em suas entrevistas individuais aqui, nós teremos uma visão do que o MUCC tem guardado para a gente no futuro.
Tatsuro: Eu realmente sinto que o MUCC mudará bastante em 2010, visto que vocês tocarão no JCB Hall e farão seu primeiro lançamento digital no final do ano.
Tatsuro: Como nós mudamos de gravadora, nosso método de fazer as coisas também mudou. Isso inclui a forma de lançamentos e também a distribuição deles. Downloads são bem práticos também, mas eu nunca consigo descobrir como baixar algo, eu sou velho. (risos)
Comparando CDs e downloads, há alguma diferença no conteúdo ou na forma em que você escreve as letras?
Tatsuro: No meu caso, não, eu acho que não. Eu escrevo minhas letras da forma que sempre as fiz. Os outros membros fazem uma cópia bruta de alguma coisa e eu só adiciono as cores - ou se nós estivéssemos cozinhando, as letras seriam o tempero. Eu não consigo escrever sem música. É ótimo poder me expressar dessa forma.
Você quer dizer que suas letras expressam o que você sente ou interpreta da música?
Tatsuro: Sim. E elas são o que eu lembro ao ouvir a música. Quando eu escrevo uma música, eu espero que ela se torna uma canção que traga memórias para alguém por ai. Como "essa música me lembra disso e daquele tempo...". Eu também tenho músicas assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas



