MUCC: entrevista da banda à revista Zy
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 19 de junho de 2010
O MUCC vem aparecendo em nossas revistas desde a primeira edição da Zy, lançada no dia 1º de novembro de 2001. Eles participaram do evento memorial da nossa primeira edição, como também apareceram nas capas da quinta e da 50ª edições da revista. Já faz oito anos desde sua primeira aparição, e eles cresceram notavelmente durante esse tempo, com suas músicas sendo tocadas por todo o mundo. Sua nova canção, Diorama, será lançada no dia 25 de dezembro exclusivamente na internet. Em suas entrevistas individuais aqui, nós teremos uma visão do que o MUCC tem guardado para a gente no futuro.
Tatsuro: Eu realmente sinto que o MUCC mudará bastante em 2010, visto que vocês tocarão no JCB Hall e farão seu primeiro lançamento digital no final do ano.
Tatsuro: Como nós mudamos de gravadora, nosso método de fazer as coisas também mudou. Isso inclui a forma de lançamentos e também a distribuição deles. Downloads são bem práticos também, mas eu nunca consigo descobrir como baixar algo, eu sou velho. (risos)
Comparando CDs e downloads, há alguma diferença no conteúdo ou na forma em que você escreve as letras?
Tatsuro: No meu caso, não, eu acho que não. Eu escrevo minhas letras da forma que sempre as fiz. Os outros membros fazem uma cópia bruta de alguma coisa e eu só adiciono as cores - ou se nós estivéssemos cozinhando, as letras seriam o tempero. Eu não consigo escrever sem música. É ótimo poder me expressar dessa forma.
Você quer dizer que suas letras expressam o que você sente ou interpreta da música?
Tatsuro: Sim. E elas são o que eu lembro ao ouvir a música. Quando eu escrevo uma música, eu espero que ela se torna uma canção que traga memórias para alguém por ai. Como "essa música me lembra disso e daquele tempo...". Eu também tenho músicas assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional



