Angra: Rafael e Ricardo comentam "The Rage Of The Waters"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 07 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single "Arising Thunder" para download gratuito e veiculou "Lease Of Life" na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.
Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em "Aqua", até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.
Desta feita, Rafael Bittencourt (guitarrista) e Ricardo Confessori (baterista) discorrem sobre a quinta faixa do supracitado trabalho, "The Rage Of The Waters":
Ricardo Confessori: "Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer por todo apoio que vocês deram para meu retorno ao ANGRA. Fica aqui o meu Muito obrigado! Para todos os que torceram por mim e sempre acreditaram no meu trabalho, tenham certeza que dei o meu sangue em cada nota registrada em 'Aqua'. Acredito que é um dos álbuns mais fortes de toda minha carreira na música! Valeu mesmo por todo o suporte, esse disco foi feito Pra vocês!
A minha maior contribuição em termos de composição foi numa música que se tornou muito forte, impactante!
'The Rage Of The Waters' começou com uma idéia de batera, um lance meio afro- latino, pra resgatar um lado do ANGRA que ficou nas nossas memórias pra sempre – o CD 'Holy Land'. Aproveitando toda idéia da minha volta pra banda e dos ensaios no sítio que foi usado na época do 'Holy Land' e também da vontade de se fazer um resgate ao estilo de composição da época, essa canção representa uma homenagem à importância do ANGRA na cena Mundial e brasileira."
Rafael Bittencourt: "O Ricardo Confessori mostrou uma gravação caseira com as idéias iniciais para essa música. Elas soavam bem diferentes do que estão agora, mas ele tinha uma visão muito clara de como ela deveria ficar. Foi um processo bem interessante uma vez que ele tinha referências do 'Holy Land', e eu e Felipe estávamos tentando fazê-la de uma forma mais contemporânea no ANGRA. O resultado ficou uma mistura de clássico-moderno que me agrada muito.
A letra foi escrita três vezes e é comum. Primeiro falei sobre uma batalha, mas não encaixava no contexto. Na segunda vez falava sobre a ruptura da amizade entre irmãos, mas esse tema já estava sendo explorado no álbum. Decidi então escrever sobre o resumo da estória; mas perdão, maturidade e vingança já tinham sido abordados por meus amigos. Estava lendo sobre como Shakespeare gostava de usar os quatro elementos para representar nossas emoções e intenções.
Então depois de ler o texto pela sétima vez, percebi que a tempestade criada por Próspero era como um personagem escondido e muito importante. A fúria das águas era a personificação da ira de Próspero e a transformação desse elemento. A calma seria sua habilidade madura de superar seus sentimentos de vingança. Também acredito que Shakespeare achasse que a Era de Aquarius seria a do perdão e entendimento entre os povos, mas isso é minha opinião pessoal."
Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum "Aqua" no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.
Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura
A melhor banda de metal da Alemanha para cada letra do alfabeto
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira



Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater



