RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia

Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês

Floor Jansen anuncia lançamento de nova música solo, "Run"

O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas

Fernando Ribeiro compara críticos do Moonspell a terraplanistas

Gene Hoglan descarta possibilidade de músicas inéditas com o Death to All

Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged

As cinco bandas de rock progressivo que só têm um álbum bom, segundo a Loudwire

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger

Morre Bobby Prince, autor das trilhas do game "Doom"

Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê

"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo

Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê

O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine

Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década


Eminence
Sepultura

Angra: Rafael e Ricardo comentam "The Rage Of The Waters"

Por
Fonte: MS Metal Press
Postado em 07 de agosto de 2010

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single "Arising Thunder" para download gratuito e veiculou "Lease Of Life" na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em "Aqua", até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

Desta feita, Rafael Bittencourt (guitarrista) e Ricardo Confessori (baterista) discorrem sobre a quinta faixa do supracitado trabalho, "The Rage Of The Waters":

Ricardo Confessori: "Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer por todo apoio que vocês deram para meu retorno ao ANGRA. Fica aqui o meu Muito obrigado! Para todos os que torceram por mim e sempre acreditaram no meu trabalho, tenham certeza que dei o meu sangue em cada nota registrada em 'Aqua'. Acredito que é um dos álbuns mais fortes de toda minha carreira na música! Valeu mesmo por todo o suporte, esse disco foi feito Pra vocês!

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A minha maior contribuição em termos de composição foi numa música que se tornou muito forte, impactante!

'The Rage Of The Waters' começou com uma idéia de batera, um lance meio afro- latino, pra resgatar um lado do ANGRA que ficou nas nossas memórias pra sempre – o CD 'Holy Land'. Aproveitando toda idéia da minha volta pra banda e dos ensaios no sítio que foi usado na época do 'Holy Land' e também da vontade de se fazer um resgate ao estilo de composição da época, essa canção representa uma homenagem à importância do ANGRA na cena Mundial e brasileira."

Rafael Bittencourt: "O Ricardo Confessori mostrou uma gravação caseira com as idéias iniciais para essa música. Elas soavam bem diferentes do que estão agora, mas ele tinha uma visão muito clara de como ela deveria ficar. Foi um processo bem interessante uma vez que ele tinha referências do 'Holy Land', e eu e Felipe estávamos tentando fazê-la de uma forma mais contemporânea no ANGRA. O resultado ficou uma mistura de clássico-moderno que me agrada muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A letra foi escrita três vezes e é comum. Primeiro falei sobre uma batalha, mas não encaixava no contexto. Na segunda vez falava sobre a ruptura da amizade entre irmãos, mas esse tema já estava sendo explorado no álbum. Decidi então escrever sobre o resumo da estória; mas perdão, maturidade e vingança já tinham sido abordados por meus amigos. Estava lendo sobre como Shakespeare gostava de usar os quatro elementos para representar nossas emoções e intenções.

Então depois de ler o texto pela sétima vez, percebi que a tempestade criada por Próspero era como um personagem escondido e muito importante. A fúria das águas era a personificação da ira de Próspero e a transformação desse elemento. A calma seria sua habilidade madura de superar seus sentimentos de vingança. Também acredito que Shakespeare achasse que a Era de Aquarius seria a do perdão e entendimento entre os povos, mas isso é minha opinião pessoal."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.

A data de lançamento do álbum "Aqua" no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.

Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.
Mais matérias de Eduardo Macedo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS