Angra: Rafael e Ricardo comentam "The Rage Of The Waters"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 07 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single "Arising Thunder" para download gratuito e veiculou "Lease Of Life" na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.
Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em "Aqua", até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.
Desta feita, Rafael Bittencourt (guitarrista) e Ricardo Confessori (baterista) discorrem sobre a quinta faixa do supracitado trabalho, "The Rage Of The Waters":
Ricardo Confessori: "Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer por todo apoio que vocês deram para meu retorno ao ANGRA. Fica aqui o meu Muito obrigado! Para todos os que torceram por mim e sempre acreditaram no meu trabalho, tenham certeza que dei o meu sangue em cada nota registrada em 'Aqua'. Acredito que é um dos álbuns mais fortes de toda minha carreira na música! Valeu mesmo por todo o suporte, esse disco foi feito Pra vocês!
A minha maior contribuição em termos de composição foi numa música que se tornou muito forte, impactante!
'The Rage Of The Waters' começou com uma idéia de batera, um lance meio afro- latino, pra resgatar um lado do ANGRA que ficou nas nossas memórias pra sempre – o CD 'Holy Land'. Aproveitando toda idéia da minha volta pra banda e dos ensaios no sítio que foi usado na época do 'Holy Land' e também da vontade de se fazer um resgate ao estilo de composição da época, essa canção representa uma homenagem à importância do ANGRA na cena Mundial e brasileira."
Rafael Bittencourt: "O Ricardo Confessori mostrou uma gravação caseira com as idéias iniciais para essa música. Elas soavam bem diferentes do que estão agora, mas ele tinha uma visão muito clara de como ela deveria ficar. Foi um processo bem interessante uma vez que ele tinha referências do 'Holy Land', e eu e Felipe estávamos tentando fazê-la de uma forma mais contemporânea no ANGRA. O resultado ficou uma mistura de clássico-moderno que me agrada muito.
A letra foi escrita três vezes e é comum. Primeiro falei sobre uma batalha, mas não encaixava no contexto. Na segunda vez falava sobre a ruptura da amizade entre irmãos, mas esse tema já estava sendo explorado no álbum. Decidi então escrever sobre o resumo da estória; mas perdão, maturidade e vingança já tinham sido abordados por meus amigos. Estava lendo sobre como Shakespeare gostava de usar os quatro elementos para representar nossas emoções e intenções.
Então depois de ler o texto pela sétima vez, percebi que a tempestade criada por Próspero era como um personagem escondido e muito importante. A fúria das águas era a personificação da ira de Próspero e a transformação desse elemento. A calma seria sua habilidade madura de superar seus sentimentos de vingança. Também acredito que Shakespeare achasse que a Era de Aquarius seria a do perdão e entendimento entre os povos, mas isso é minha opinião pessoal."
Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum "Aqua" no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.
Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra



