Relespública: vocalista critica rock e cena independente
Por André Nascimento
Fonte: R7 Música
Postado em 30 de setembro de 2010
Fábio Elias, vocalista e guitarrista do pausado trio curitibano RELESPÚBLICA e atualmente segue carreira solo como cantor sertanejo, afirmou em entrevista ao R7 Música que a música sertaneja "está tão pop e mais rock and roll do que o próprio rock" e o motivo seria que "se renovou, se arvorou de alguns estilos além do som da viola, enquanto o rock continuou querendo ser bom e velho" e finalizou dizendo que tentou "renovar algo no rock, mas ele ficou obsoleto demais".
Questionado pelo site sobre a diferença entre a cena roqueira e a sertaneja, Eias respondeu dando uma cutucada na cena independente e disse: "São gritantes! No Brasil os músicos de rock quiseram ficar no (universo) independente, nas panelinhas dos festivais em que você tem 30 minutos para dar o recado sem direito a roadie, técnico de som, nada! Aí sobram os bares de rock, que são a saída para uma banda sobreviver. É viajar 1000 km e tocar com som ruim e nada de luz. Enquanto no sertanejo é muito mais divertido e eu me apaixonei pelas músicas e pelo estilo de vida. Profissionalmente a estrutura é de dar inveja. Eu sempre quis tocar em palcão, com sonzão e povão cantando junto! Não com palquinho de barzinho, num sonzinho pequeninho...".
Sobre a essa mudança radical em sua carreira, o vocalista revelou que alguns fãs da RELESPÚBLICA "ficaram indignados, tristes e me xingando de tudo o que é nome, mas eu entendo o lado deles".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica

Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Bandas em família que terminaram mal
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock


