Relespública: vocalista critica rock e cena independente
Por André Nascimento
Fonte: R7 Música
Postado em 30 de setembro de 2010
Fábio Elias, vocalista e guitarrista do pausado trio curitibano RELESPÚBLICA e atualmente segue carreira solo como cantor sertanejo, afirmou em entrevista ao R7 Música que a música sertaneja "está tão pop e mais rock and roll do que o próprio rock" e o motivo seria que "se renovou, se arvorou de alguns estilos além do som da viola, enquanto o rock continuou querendo ser bom e velho" e finalizou dizendo que tentou "renovar algo no rock, mas ele ficou obsoleto demais".
Questionado pelo site sobre a diferença entre a cena roqueira e a sertaneja, Eias respondeu dando uma cutucada na cena independente e disse: "São gritantes! No Brasil os músicos de rock quiseram ficar no (universo) independente, nas panelinhas dos festivais em que você tem 30 minutos para dar o recado sem direito a roadie, técnico de som, nada! Aí sobram os bares de rock, que são a saída para uma banda sobreviver. É viajar 1000 km e tocar com som ruim e nada de luz. Enquanto no sertanejo é muito mais divertido e eu me apaixonei pelas músicas e pelo estilo de vida. Profissionalmente a estrutura é de dar inveja. Eu sempre quis tocar em palcão, com sonzão e povão cantando junto! Não com palquinho de barzinho, num sonzinho pequeninho...".
Sobre a essa mudança radical em sua carreira, o vocalista revelou que alguns fãs da RELESPÚBLICA "ficaram indignados, tristes e me xingando de tudo o que é nome, mas eu entendo o lado deles".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais


Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo


