Mustaine: "O Diabo convence as pessoas de que não existe!"
Por Sabrina B. Gomes
Fonte: Goldmine
Postado em 17 de setembro de 2010
Pat Prince, da Revista Goldmine, entrevistou em setembro de 2010 o líder da banda MEGADETH, Dave Mustaine. Abaixo alguns trechos.
Goldmine: Como foi ter David Ellefson [baixista] de volta à banda?
Mustaine: Foi muito bom. Ele é um cara legal. Tivemos nossa fase ruim, obviamente, quando machuquei o braço e tive que freiar a banda e ele não gostou muito disso. Aí veio a ação judicial. Ele perdeu. Nos encontramos e ele se desculpou e eu não imagino como não poderia desculpá-lo. Ele é meu irmão caçula e tomou uma atitude idiota e eu o amo, ele é meu amigo, então... Eu não sei o que teria acontecido se ele tivesse ganho, mas ele perdeu, e eu sou cristão e fui perdoado, por isso tenho que perdoá-lo também. Não há chance de eu acreditar que serei perdoado se eu não fizer o mesmo. E aquilo criou esse sentimento que está havendo aqui, agora. Há um sentimento ótimo de camaradagem. Agora, não estou dizendo que essa minha experiência com o perdão cristão ao David Ellefson permeou toda a tour, mas digo isso: todos estão progredindo e estamos progredindo mais hoje do que comparando a quando fizemos "Clash of the Titans" (90-91). E se você lembra, tocamos "Clash" com SLAYER e TESTAMENT na Europa. Então esta é como a versão européia de "Clash of the Titans" se tivéssemos SUICIDAL TENDENCIES aqui.
Goldmine: Dividindo a tour com a banda SLAYER… Algum dos temas satânicos da SLAYER incomoda você?
Mustaine: Não. Eu não estou muito familiarizado com o material do SLAYER então não me incomoda. Eu gosto dos caras da banda, e a música deles é realmente agressiva. Os shows ao vivo deles são muito verdadeiros, e são daqueles show que você precisa ver. Tom (Araya) teve um ferimento que o deixou um pouco limitado mas a banda ainda tem adrenalina suficiente, tanto é que mesmo com as adaptações após a cirurgia dele eles ainda são uma força com a qual contar. E estou orgulhoso pela turnê com eles. E a TESTAMENT tem dois guitarristas realmente excelentes, Eric Peterson e Alex Skolnick.
Goldmine: E breve também haverá o ANTHRAX.
Mustaine: Sim. Essa é mais uma das "Big Four". E muita gente disse que a TESTAMENT deveria ser uma das "Big Four." E, é claro, eu devo acrescentar que isso teria feito a "Big Five". Além disso, eu acho que seria incrível se a ANTHRAX estivesse na tour enquanto a TESTAMENT também está. Não tenho certeza se a TESTAMENT ainda deverá ficar aqui quando a ANTHRAX chegar. Espero que sim, seria realmente ótimo, mas não tenho certeza quanto a isso.
Goldmine: De qualquer maneira, voltando à década de 80, as pessoas provavelmente levavam essa coisa satânica muito a sério. Ninguém liga muito hoje em dia. Naquela época, era algo gigante.
Mustaine: Veja, essa é a parte assustadora também.
Goldmine: Que ninguém se importa?
Mustaine: Sim, que ninguém se importa. Bem, eu me importo. Um dos maiores truques do Diabo é convencer as pessoas de que ele não existe.
Leia a entrevista completa na Goldmine Magazine (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O corpo real da Paola de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
"O Type O Negative nunca foi tão grande quanto hoje", diz guitarrista Kenny Hickey
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May

Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


