Paul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad Company
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Spinner.com
Postado em 02 de setembro de 2010
O repórter Pat Pemberton, da "Spinner.com", conduziu em setembro de 2010 uma extensa entrevista com o lendário vocalista Paul Rodgers, que já foi o frontman do Free, Bad Company, Queen + Paul Rodgers e The Firm (projeto com Jimmy Page). Dentre outros assuntos, Rodgers falou sobre como a morte de John Bonham o influenciou a deixar o Bad Company, além do convite para substituir Steven Tyler no Aerosmith.
Poucos anos após o baterista do Led Zeppelin, John Bonham, morrer de uma forma bem parecida com a descrita em "Shooting Star", você deixou sua própria banda para ficar com sua família. Como a morte de Bonham afetou sua decisão?
Influenciou muito. Mas eu estava preparado para aquilo, de qualquer forma. Eu estava preparado para sair da estrada, e podia sentir que estávamos voando alto demais e enlouquecendo demais, e que algo iria acontecer.
Aconteceu tantas vezes antes – e foi a inspiração para canção "Shooting Star". John era um cara muito amável. Foi muito triste perdê-lo, como amigo, e para o mundo que perdeu um grande talento. Porque eu acho que ele provavelmente foi um dos melhores bateristas de Rock n’ Roll que já viveram. Então foi realmente muito triste. Um amargo gosto de realidade.
Então decidi que precisava de um tempo para viver, mas nunca me afastei tanto da música. Construí um estúdio em minha casa e apenas continuei a gravar. Então antes que eu percebesse, Jimmy (Page) estava indo lá em casa e estávamos compondo juntos, o The Firm nasceu e lá estávamos nós na estrada novamente.
Você chegou a ser contatado para substituir Steven Tyler no Aerosmith?
Bem, sim, na verdade eu fui. Joe Perry veio até mim numa outra festa de premiação, e disse que Steven Tyler não estava interessado em sair em turnê no momento, mas que eles estavam preparados para a estrada e estavam procurando alguém para preencher a vaga. E eu disse a ele, "bem, talvez vocês devam repensar sobre isto". E estou feliz de ver que eles estão de volta agora, porque são uma banda fabulosa.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Drowning Pool confirma turnê com três shows no Brasil
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach



Paul Rodgers fala sobre rumores de seu estado de saúde atual
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Jimmy Page passou a perna em Jeff Beck, que no fim percebeu ter sido um livramento


