Paul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad Company

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Spinner.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O repórter Pat Pemberton, da “Spinner.com”, conduziu em setembro de 2010 uma extensa entrevista com o lendário vocalista Paul Rodgers, que já foi o frontman do Free, Bad Company, Queen + Paul Rodgers e The Firm (projeto com Jimmy Page). Dentre outros assuntos, Rodgers falou sobre como a morte de John Bonham o influenciou a deixar o Bad Company, além do convite para substituir Steven Tyler no Aerosmith.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...

Poucos anos após o baterista do Led Zeppelin, John Bonham, morrer de uma forma bem parecida com a descrita em “Shooting Star”, você deixou sua própria banda para ficar com sua família. Como a morte de Bonham afetou sua decisão?

Influenciou muito. Mas eu estava preparado para aquilo, de qualquer forma. Eu estava preparado para sair da estrada, e podia sentir que estávamos voando alto demais e enlouquecendo demais, e que algo iria acontecer.

Aconteceu tantas vezes antes – e foi a inspiração para canção “Shooting Star”. John era um cara muito amável. Foi muito triste perdê-lo, como amigo, e para o mundo que perdeu um grande talento. Porque eu acho que ele provavelmente foi um dos melhores bateristas de Rock n’ Roll que já viveram. Então foi realmente muito triste. Um amargo gosto de realidade.

Então decidi que precisava de um tempo para viver, mas nunca me afastei tanto da música. Construí um estúdio em minha casa e apenas continuei a gravar. Então antes que eu percebesse, Jimmy (Page) estava indo lá em casa e estávamos compondo juntos, o The Firm nasceu e lá estávamos nós na estrada novamente.

Você chegou a ser contatado para substituir Steven Tyler no Aerosmith?

Bem, sim, na verdade eu fui. Joe Perry veio até mim numa outra festa de premiação, e disse que Steven Tyler não estava interessado em sair em turnê no momento, mas que eles estavam preparados para a estrada e estavam procurando alguém para preencher a vaga. E eu disse a ele, “bem, talvez vocês devam repensar sobre isto”. E estou feliz de ver que eles estão de volta agora, porque são uma banda fabulosa.

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Led ZeppelinLed Zeppelin
200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Rodgers"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Company"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


HumorHumor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Music RadarMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosJanick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?5000 acessosMetal Hammer: os dez personagens mais "metal" dos games5000 acessosRob Halford: "sou contra o download ilegal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de maio de 2017


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online