Godsmack: Sully Erna pede desculpas a membros do Creed
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de outubro de 2010
O líder do GODSMACK Sully Erna publicou um "pedido de desculpas público" aos membros do CREED, e em particular a seu vocalista, Scott Stapp, por usar um termo pejorativo para homossexual para descrever Stapp (veja imagens abaixo) quando a banda de hard rock de Massachusettes se apresentou no Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut, em 9 de outubro. A referência foi feita durante um longo discurso de Erna no meio da última música do set do GODSMACK, "Whatever", quando Erna desafiou o público a cavar um fosso no local e "quebrar o pau."
O "pedido de desculpas público" de Erna na íntegra:
Gostaria de apresentar minhas mais sinceras desculpas ao membros do CREED, a Scott Stapp e a todos nossos fãs que tenham se ofendido por um comentário injurioso e desrespeitoso que eu fiz a respeito de Scott Stapp e do CREED em um show que o GODSMACK fez recentemente em Connecticut em Mohegan Sun. Não tenho nenhuma justificativa.
A verdade é que houve muitas desavenças por muitos, muitos anos entre eu e o Scott em virtude da attitude dele para um jovem fã que ele desrespeitou, e como ele tratava as pessoas no passado. E desse dia em diante eu perdi completamente o respeito por ele. Mas os detalhes do que ele fez não importam agora. O que importa é que foi há muito tempo, e eu sei que o Scott passou tudo a limpo, admitiu suas falhas do passado e em sua maior parte, e trabalhou duro para se limpar. E eu devia ter respeitado isso e dar ao cara o benfício da dúvida. Mas eu não fiz isso. Eu fui levado pelo momento, e disse algo que foi totalmente fora dos limites por conta de um rancor que carreguei por muitos anos por ele. Por isso eu gostaria de 'desculpar-me publicamente' a todos membros do CREED e a seus fãs. Com exceção do Scott, sou amigo dos membros do CREED/ALTER BRIDGE há muitos anos, e estou envergonhado como amigo por tê-los insultado como fiz.
Não sofri nenhuma consequencia por meus atos, nem fui advertido por meu selo musical, empresários ou advogados a ir a público e corrigir essa questão. Estou escrevendo essa carta por vontade própria. Estou fazendo isso porque quero que todos saibam que reconheço que esse foi um ataque imaturo e injustificado, e sou homem suficiente para admitir quando estou errado. Quero pensar que eu cresci passando por essas partes da minha vida, e sempre preguei que 'música não é competição,' é uma linguagem universal a que todos estamos ligados e experimentamos a nossa própria maneira, e eu me apego a essas palavras. Tendo dito isso, eu não seria mais do que hipócrita por difamar outro artista por nenhuma razão outra senão por eventos passados que eu levo contra ele.
Eu também gostaria de agradecer aos fãs por me fazerem acordar pra isso através de suas resenhas, comentários e e-mails, por mais duro que alguns deles tenham sido, eles me fizeram compreender que eu sou um pai de 42 anos, com uma grande carreira e um propósito muito maior na vida do que ficar preso ao meu passado imaturo e perder meu tempo carregando rancores inúteis. Eu próprio já cometi muitos erros na minha vida e não fui nenhum anjo, mas fui perdoado por esses erros. Então estou aqui para enterrar isso de uma vez por todas.
Não espero que o Scott ou qualquer um dos caras aceitem minhas desculpas, mas ainda sinto que o mímino que posso fazer por tê-los envergonhado é ter hombridade e pedir desulpas publicamente. Foi um comentário de mau gosto e desnecessário sobre quatro caras muito trabalhadores. Todos estamos nessa juntos, e sinto muito por desrespeitar vocês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Bandas que adotaram títulos de músicas como nome



