Rush: "Estou mais preocupado com meus fãs do que comigo!"
Postado em 09 de outubro de 2010
O repórter Eduardo Fradkin, do jornal O Globo, fez uma entrevista por telefone com o cantor e baixista do Rush, Geddy Lee. A reportagem será publicada neste domingo, dia 10 no Globo Online (www.oglobo.com.br/cultura). Alguns trechos podem ser vistos com exclusividade abaixo.
Muitos de seus fãs ficaram chateados com a omissão do Rush novamente na lista de bandas indicadas ao Rock 'n Roll Hall of Fame em 2011. Para você, isso tem alguma importância?
Geddy: Eu não me importo de não ter sido indicado, mas me importo com os fãs que ficaram frustrados! Estou mais preocupado com meus fãs do que comigo mesmo, pode acreditar. Este é provavelmente o ano mais bem-sucedido de nossa carreira, e isso depois de mais de 40 anos de trabalho. Estamos muito felizes. Estamos tocando para mais gente e nunca tocamos tão bem quanto nesta turnê. Só peço aos nossos fãs que tenham paciência, porque ainda somos jovens e ainda há muito tempo para que isso (a indicação ao Rock 'n Roll Hall of Fame) aconteça.
Nos últimos dez ou quinze anos, o metal progressivo se tornou um subgênero musical importante, com bandas, como o Dream Theater, que elogiam muito o Rush e fazem covers de suas músicas. Você acha que isso ajudou a apresentar o Rush a uma nova geração?
Geddy: É difícil dizer. Claro que sempre que um jovem músico diz ser influenciado por nós, essa mensagem chega a um novo público. Então, é obviamente um fator contribuinte. Mas há outros fatores. Um que acho importante são esses jogos de videogame, como "Guitar hero" e "Rock band". Vários jovens estão jogando e apredendo alguma coisa de música como que por acidente. Creio que isso está transformando jogadores jovens em guitarristas jovens. É algo positivo.
Vocês já foram convidados a gravar uma música exclusiva para um videogame?
Geddy: Não.
Se fosse convidado, faria isso?
Geddy: Acho que não.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
"Civil War" do Guns N' Roses, é uma profunda música de protesto
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cara que é "sem dúvidas o pior músico do Pink Floyd", segundo Steven Wilson
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters


A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
Para Jeff Jones, baixista do Rush antes de Geddy Lee, "Comigo o Rush não teria sido Rush"



