Pantera: "ajudamos a mudar a produção dos discos de Metal"
Por Nathália Plá
Fonte: The Skinny
Postado em 05 de outubro de 2010
O site britânico The Skinny recentemente entrevistou o vocalista do DOWN/ex-PANTERA Philip Anselmo. Seguem alguns trechos da conversa.
The Skinny: O "Cowboys From Hell" [do PANTERA] é um álbum que você pode escutar e apreciar como um ouvinte hoje?
Anselmo: Para ser honesto, quando estávamos compondo essa coisa toda – quando eu estava lá e vivenciando aquilo – não havia como eu deduzir como as pessoas iriam encarar. Mas quando eu olho prá trás hoje, coisas que eu sentia que eram realmente simples acabaram ficando complicadas. Coisas que eu pensei que eram bem singelas, regulares, são bem espetaculares. É algo impressionante de se ouvir. Somos muito perguntados sobre a produção e coisas do gênero – a alta qualidade e o fato de ser metálica – tudo o que posso dizer é que acho que na época estávamos realmente tentando encontrar a melhor forma de pegar o som de guitarra monstruoso que o Darrel fazia e colocar em um disco. Você tem de entender, você um jovem insignificante, na época em que fizemos o 'Cowboys From Hell', nós gravamos ele em 1989 – sem ferramentas profissionais, truques. Tínhamos que nos virar pra fazer rolar; a produção em si estava mudando e eu sabia que o PANTERA com o [produtor] Terry Date [que posteriormente supervisionaria o 'Badmotorfinger' do SOUNDGARDEN e o 'White Pony' do DEFTONES] na produção e o Vinnie Paul sabendo o que fazia – nós, como banda, ajudamos a mudar a produção dos discos de heavy metal. O 'Cowboys From Hell' foi – eu diria – um ponto de partida em muitos aspectos – não a coisa toda completa, mas foi um grande ponto de partida".
The Skinny: Poucas bandas com a intensidade do PANTERA conseguiram trazer uma balada no meio de um disco totalmente agressivo. Isso foi algo que vocês planejaram fazer no "Cowboys" desde o princípio ou foi a "Cemetary Gates" meio que um acidente feliz?
Anselmo: Acho que é meio que um pouco das duas coisas. Veja, por exemplo, aquela faixa inédita do novo lançamento do PANTERA 'The Will to Survive' – nós sabíamos que era um tipo de Power-ballad estilo JUDAS PRIEST. Mas acho que sim, houve um esforço consciente – deixe-me ser direto – talvez colocar algo mais palatável para os ouvintes com a "Cemetary Gates". Mas a forma que compusemos foi tão real e as coisas vieram de uma forma tão natural que na época não pareceu tipo "Ei, é melhor encararmos essa coisa de balada porque precisamos de uma." Foi só um riff que o Dimebag compôs e se você pensar, a introdução da música tem três minutos de duração com a parte acústica. É uma música de seis minutos. Então, sejamos justos, você não pode dizer que seja definitivamente uma música para rádio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2

5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre



