Hellion Records: lançando títulos do selo alemão Edel
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 26 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os vinte anos da Hellion Records, uma das mais importantes e tradicionais gravadoras – e também loja – de heavy metal do Brasil e da América Latina, estão repletos de novidades!
Uma das principais é que a Hellion fechou um contrato exclusivo de distribuição com o selo alemão Edel, uma das principais gravadoras independentes da Europa, para o lançamento no Brasil dos álbuns de seus artistas.
O cast da Edel é formado por ícones do heavy metal, tanto do presente quanto do passado, incluindo nomes como Deep Purple, Kamelot, Stratovarius, Uriah Heep, Europe, Savatage, Status Quo e inúmeros outros. O acordo da Hellion com o selo alemão vai fazer com que itens diferenciados desses artistas cheguem até os colecionadores brasileiros.
Os novos álbuns do Kamelot ("Poetry for the Poisoned"), Gamma Ray ("To the Metal") e do ex-Dixie Dregs e atual guitarrista do Deep Purple, Steve Morse ("Out Standing in Their Field"), foram os primeiros lançamentos que chegaram ao mercado nacional depois que as duas gravadoras fecharam parceria, e em 2011 uma segunda leva de discos e edições especiais apetitosas estará aterrisando nas lojas.
Pra começar o ano com tudo, "Elysium", o aguardado novo álbum dos finlandeses do Stratovarius, chega ao Brasil em janeiro de 2011 em lançamento simultâneo com o resto do mundo! Os mestres do power metal europeu voltam à grande forma em um álbum repleto de ótimas canções!
"Rapture of the Deep", último trabalho de estúdio do lendário Deep Purple, ganha uma edição especial dupla contendo um CD bônus com músicas inéditas e ao vivo. Além disso, a faixa "MTV", gravada durante as sessões do álbum, será lançada pela primeira vez no Brasil, para a alegria dos fãs e colecionadores de uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock!
O Savatage é outro ícone do metal incluído no pacote. Os clássicos "Edge of Thorns" (1993) e "The Wake of Magellan" (1997) foram remasterizados e ganharam novas edições em luxuosos digipacks. Ambos os discos também contam com faixas bônus, e chegam às lojas a partir da segunda quinzena de dezembro.
Quem gosta de hard rock vai ficar com água na boca! A parceria entre a Hellion e a Edel traz para o Brasil três lançamentos especiais para a galera do hard. Os norte-americanos do Foreigner tem seu novo disco ao vivo, "Can´t Slow Down … When it´s Live!", lançado por aqui. O álbum duplo conta com os maiores hits do grupo gravados ao vivo, além de novas versões para faixas de seu mais recente disco de estúdio.
Já os suecos do Europe tem o seu elogiado último trabalho de estúdio, "Last Look at Eden", finalmente lançado no Brasil! Apontado pela crítica como um de seus melhores discos, o álbum agradou em cheio o público que esteve presente nas recentes apresentações da banda pelo Brasil.
E, fechando o pacote, também da Suécia chega "Freedom Rock", segundo disco do H.E.A.T., elogiadíssimo pela mídia especializada de todo o mundo! Fazendo um hard rock vigoroso, com grandes melodias e cheio de personalidade, o grupo irá agradar em cheio os fãs de hard rock.
Prepare-se, pois muitas outras novidades estão por vir. A Hellion gosta de música tanto quanto você, e por isso traz sempre os melhores lançamentos para quem tem o rock e o heavy metal como estilo de vida!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O conselho que Keith Richards deu a Jimmy Page a respeito do Led Zeppelin
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"



