Regis Tadeu: "Motorhead, Bach, Caetano, Madonna e Immortal"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 20 de novembro de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou um novo artigo em sua coluna do Yahoo!. Confira alguns trechos da matéria.
Não dá para negar que a inacreditável discrepância existente entre o que se ouve nas rádios e nas TVs e o cenário musical que poderíamos chamar de "underground" expõe de maneira ainda mais tenebrosa o colapso mental que parece ter acometido grande parte da população brasileira. Não é preciso ser um sacerdote profético vestido em um camisolão branco e empunhando um cajado para perceber que o falso modelo de "sucesso" que ainda tentam empurrar goela abaixo da população está derretendo tal qual um sorvete de pistache no deserto do Saara.
(...)
O que me causa mais espanto é que tudo isso não foi causado única e exclusivamente pela ignorância das pessoas, mas principalmente pela inegável incapacidade desta gente em ouvir, ver e principalmente entender o que se passa além de suas fronteiras mentais. Embora não seja algo premonitório, quem tem um mínimo de sensibilidade sabe que, mais cedo ou mais tarde, a empáfia com que a grande mídia lida com a desinformação musical das pessoas pode ser a causa de sua própria ruína.
Por que não se pode gostar de Motörhead, Bach, Caetano Veloso, Madonna, Céu, Immortal, Baranga e Tom Jobim ao mesmo tempo, como é o meu caso? Por que você tem que se resignar a ler livros de auto-ajuda para melhorar sua vida? Por que fãs histéricos e cegamente hipnotizados por uma banda – qualquer uma! – ou um determinado artista – qualquer um! – precisam continuar a não ter a mínima idéia do mundo musical fora do âmbito de sua adoração escandalosa?
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps