Andreas Kisser: "a morte celebrada através da música"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 03 de novembro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Como estamos entrando em mais um fim de semana em que celebramos o dia da morte, ou feriado de finados, resolvi escrever sobre a influência que a dona morte tem na música, seja ela de tom religioso, comercial ou nas parcerias que grandes astros já mortos fazem com seus companheiros que continuam suas carreiras musicais nesta dimensão em que vivemos.
A morte é celebrada através da música por diversas maneiras e com objetivos variados. Os seus mistérios e o seu poder são exaltados em diferentes culturas pelos cantos fúnebres, que unem os vivos na lembrança dos entes queridos, homenageando os que deixaram o nosso mundo. Creio que todas as culturas e religiões veem na música a maneira mais sensível e poderosa de mexer com os sentimentos das pessoas, criando climas e sensações que levam a nossa imaginação a lugares que são impossíveis de se chegar e elevam a nossa alma.
Andreas Kisser - Mais Novidades
A morte é um tema muito comum no Heavy Metal, tendo uma variável denominada Death Metal, um dos estilos mais conhecidos e influentes. Tudo começou com o Black Sabbath que trouxe o tema para as suas letras e seus seguidores e, através do tempo, foram ficando mais pesados e agressivos. A morte é sempre um dos principais temas abordados nas letras e nas capas dos discos. Uma das melhores capas do Black Sabbath retrata os últimos momentos de uma pessoa, rodeada por demônios e anjos do mal. Na contra capa, ao contrário, mostra esta mesma pessoa rodeada pela família, em um momento de paz antes da morte.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Obituary anuncia turnê sul-americana com 5 datas no Brasil em fevereiro de 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert como vocalista do Queen


Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Sepultura que é resposta de Andreas Kisser para "Sad But True" do Metallica
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura



