Foo Fighters: entrevista com a banda no MPSIROCK
Por Dimitrios Meimaridis
Fonte: Kerrang/MPSIROCK
Postado em 30 de dezembro de 2010
Com um dos mais antecipados álbuns, planejado para sair em 2011, os FOO FIGHTERS participaram de uma entrevista com a revista britânica Kerrang. Dave Grohl & Cia. comentaram sobre o novo trabalho da banda, ainda sem título revelado, a experiência toda do disco ser gravado na garagem de Grohl, a participação do baixista do Nirvana, Kirst Novoselic, entre outras coisas.
Leia parte da entrevista logo abaixo:
Quando que vocês começaram a trabalhar no disco?
Dave: A gente foi pro estúdio logo depois da turnê do último álbum [Echos, Silence, Patience & Grace, 2007]. Então, a primeira sessão de gravação aconteceu em 2008, nos estúdios Grand Master em Hollywood, durante o outono. A gente acabou compondo uma série de músicas durante as passagens de som da turnê e, ao invés de deixá-las de lado e eventualmente esquecer parte delas, assim que acabou a turnê pensamos ‘Vamo lá e já deixar o que temos gravado’. Ai eu tive a ideia de simplesmente lançar um álbum, sem nenhum outro compromisso, nada de turnês, nada muito grande, só gravar as músicas e lançar. Achei que seria legal lançar algo sem chamar muita atenção. Mas não sentimos que o que a gente tinha em mão ia servir para isso e nós não poderíamos simplesmente ficar em casa com um novo álbum lançado e, no final das contas, nós gostaríamos de cair na estrada para tocar as músicas. Então, ao invés de entrar em um novo ciclo, nós resolvemos parar um pouco. Por isso gravamos aquilo e paramos em seguida.
Quanto desse material gravado sobreviveu?
Dave: ‘Word Foward’ do Greatest Hits, ‘Wheels’ e uma nova música chamada ‘Rope’. Tinha muita coisa boa ali. Mas depois de tanta turnê a gente tava bem desgastado. Depois de fazer alguns shows grandes, como o Wembley e o em Manchester, parecia ser uma boa ideia tirar férias para garantir que a) a gente não ficasse acostumado com os estádios gigantes; e b) não voltássemos pra casa e, simplesmente, acabássemos com a banda.
Taylor: Não queríamos ficar muito tempo na cara das pessoas. Sentíamos que o próprio público precisava de férias da gente.
Vocês passaram boa parte do ano passado envolvidos com projetos paralelos. Esse tempo longe dos Foo Fighters foi revigorante para todos?
Dave: Acho que sim.
Chris: Sim, sem dúvidas.
Dave: Pat, foi legal ir pra Alemanha com The Germs por três meses?
Pat: Eu estava pensando aqui, talvez revigorante não seja a melhor palavra pra mim...
E quando foi que vocês resolveram gravar de novo?
Dave: Em janeiro eu liguei pro Taylor e falei: ‘Okay, vamos trabalhar em novas ideias.’ Eu tinha cerca de 20 ou 30 esboços e os discos geralmente começam comigo e o Taylor. A gente vai pro estúdio e trabalha no tempo e dinâmica e a base dos riffs. Depois que a gente reduz a 20 ideias, chamamos os outros caras e aí que as ideias passam a virar músicas.
Confira a entrevista na íntegra:
http://www.mpsirock.com.br/2010/12/30/entrevista-com-os-foo-fighters/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
O dia que Red Hot Chili Peppers se ofendeu com comentário de jornalista brasileiro
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl



