Paul Gilbert: "tudo que aprendi a tocar é valioso e válido"
Por Ádamo Morone
Fonte: Paul Gilbert Brasil
Postado em 28 de fevereiro de 2011
O guitarrista respondeu 10 perguntas feitas pelo site Guitar.com.
Paul Gilbert é um homem ocupado, um homem muito ocupado. Ele não só finalizou uma grande turnê de sucesso pela Europa (divulgando seu último lançamento, "Fuzz Universe") mas também tem um novo álbum com o MR. BIG. O novo álbum se chama "What If…" e conta com os integrantes originais do grupo.
Guitar.com: A música instrumental voltada pra guitarra parece ter menos interesse das pessoas recentemente. Qual você acha que será o futuro desse instrumento?
Gilbert: Bom, quanto mais a tecnologia avança e os equipamentos têm mais sons complexos a oferecer, é muito reconfortante para mim saber que o acorde MI que eu aprendi quanto eu tinha 11 anos AINDA FUNCIONA. Eu não tenho que descartar a minha velha forma de tocar como se descarta um velho laptop. Tudo que aprendi a tocar ainda é valioso e válido. Então eu acho que os verdadeiros avanços na guitarra devem ser feitos pelos guitarristas mais do que pelos equipamentos. Nós só temos que continuar tocando com ritmo intenso e melodias fortes. Nós temos que tocar em bandas com bons cantores e boas músicas. Nós temos que fazer as garotas dançarem e os caras balançarem a cabeça. Não há um futuro único. É o futuro individual de cada um de nós que sobe ao palco e faz as pessoas quererem ouvir.
Leia a entrevista completa no link a seguir:
http://paulgilbert.com.br/site/10-perguntas-com-paul-gilbert/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent

Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
Guitarristas: os 5 melhores para conhecer as últimas décadas


