Paul Gilbert: "tudo que aprendi a tocar é valioso e válido"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ádamo Morone, Fonte: Paul Gilbert Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista respondeu 10 perguntas feitas pelo site Guitar.com.

1157 acessosMr. Big: "Pat Torpey é essencial para o som vocal da banda"5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Paul Gilbert é um homem ocupado, um homem muito ocupado. Ele não só finalizou uma grande turnê de sucesso pela Europa (divulgando seu último lançamento, “Fuzz Universe”) mas também tem um novo álbum com o MR. BIG. O novo álbum se chama “What If…” e conta com os integrantes originais do grupo.

Guitar.com: A música instrumental voltada pra guitarra parece ter menos interesse das pessoas recentemente. Qual você acha que será o futuro desse instrumento?

Gilbert: Bom, quanto mais a tecnologia avança e os equipamentos têm mais sons complexos a oferecer, é muito reconfortante para mim saber que o acorde MI que eu aprendi quanto eu tinha 11 anos AINDA FUNCIONA. Eu não tenho que descartar a minha velha forma de tocar como se descarta um velho laptop. Tudo que aprendi a tocar ainda é valioso e válido. Então eu acho que os verdadeiros avanços na guitarra devem ser feitos pelos guitarristas mais do que pelos equipamentos. Nós só temos que continuar tocando com ritmo intenso e melodias fortes. Nós temos que tocar em bandas com bons cantores e boas músicas. Nós temos que fazer as garotas dançarem e os caras balançarem a cabeça. Não há um futuro único. É o futuro individual de cada um de nós que sobe ao palco e faz as pessoas quererem ouvir.

Leia a entrevista completa no link a seguir:
http://paulgilbert.com.br/site/10-perguntas-com-paul-gilbert...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de março de 2011
Post de 10 de junho de 2012
Post de 17 de junho de 2017

1157 acessosMr. Big: "Pat Torpey é essencial para o som vocal da banda"1085 acessosMarcos de Ros: Mr. Big, desafiando a doença de Pat Torpey888 acessosMr. Big: ouça "Forever And Back", faixa do novo álbum303 acessosRichie Kotzen por Márcio Guerra Canto: viagem leve e engraçada1078 acessosMr. Big: ouça a nova música "Mean To Me"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mr Big"

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Paul GilbertPaul Gilbert
O Metallica acabou com o Blues no Metal

Paul GilbertPaul Gilbert
Meu impacto no mundo da guitarra é menor que pensei

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Gilbert"0 acessosTodas as matérias sobre "Mr Big"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosPhil Anselmo: surge vídeo gravado logo após funeral de Dime4452 acessosOnslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito5000 acessosCorey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Sobre Ádamo Morone

Paulistano, nascido em 1984 e apaixonado por guitarras.

Mais matérias de Ádamo Morone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online