"Temos um tremendo show", diz Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Blog Poparazzi
Postado em 14 de fevereiro de 2011
O blog "Poparazzi" (vinculado ao jornal "Today", de Singapura) realizou uma extensa entrevista com o guitarrista do IRON MAIDEN, Janick Gers. Dentre outros assuntos, Gers falou de como a banda se mantém no auge após tanto tempo.
Por falar em alargar os limites, um deles é a diferença de idades. Vocês têm garotos vindo aos shows – e não apenas os fãs que estavam lá desde o começo.
Janick: Quando tocamos na Escandinávia, a maioria dos garotos tinha de 12 a 15 anos, e os caras no fundo eram os fãs mais antigos. E é incrível, porque você pensa nisso no sentido de… Bem, como os Rolling Stones, que tocam para pessoas mais velhas. Você não vê muitos jovens indo aos shows deles. Mas com a gente há muitos jovens, e eu acho isso rejuvenescedor, na verdade. É excitante saber que atraímos uma nova geração de fãs. Eu acho que é fantástico. Me mantém com pé no chão, tocando o meu melhor, ao invés de afundando na velhice! É ótimo ver rostos jovens por aí, e você sabe que eles não te viram ainda, então é excitante. É absolutamente incrível. Não apenas na Escandinávia, mas em toda a Europa também. Não sei explicar por que isso acontece, mas acontece. Sou grato por isso, que nossa música atinja estes novos fãs.
Você acha que isso é uma validação do Iron Maiden? Porque vocês são uma banda, tocando ao vivo, ao invés de apenas depender da tecnologia, fazendo tudo com o apertar de um botão.
Janick: Você não pode descartar outras formas de música, mas somos muito honestos com o que fazemos. Fazemos o que acreditamos. Usamos as armas que temos. Quando as tendências musicais começaram a mudar, nos mantivemos fazendo o que fazemos. Nos saímos ok. Eu não descartaria as outras pessoas – há muito espaço para todo mundo. Eu sei o que gostamos de fazer, e eu acho que temos um tremendo show e as pessoas que vêm nos ver se divertem. Esta é uma das nossas forças. Nós podemos sair e tocar, e é tudo ao vivo.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O momento mais importante de sua despedida no Brasil, segundo Nicko McBrain
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



