Joe Bonamassa: novo álbum solo conta com Glenn Hughes
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de fevereiro de 2011
O guitarrista do BLACK COUNTRY COMMUNION, Joe Bonamassa, vai lançar seu 12º álbum solo, "Dust Bowl", na Europa em 21 de março e nos EUA em 22 de março. O álbum será promovido da turnê mundial de Bonamassa que está por vir em 2011, "Dust Bowl" que terá lugar nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e Australia.
A Provogue Records anunciou que uma edição limitada em formato digibook do "Dust Bowl" será lançada na Europa juntamente com o CD padrão e edições em vinil do mesmo álbum.
Essa incrível edição limitada de tiragem única incluirá um digibook abrangente de 8.000 palavras e 60 páginas que traz a crônica da fascinante ascensão de Bonamassa em popularidade como um dos mais emocionantes guitarristas de blues de todos os tempos. Escrito com paixão e autoridade por Henry Yates (correspondente para a Classic Rock, Total Guitar e Guitarist), o livro também traz fotografias raras e inéditas da infância de Joe e de sua transição para um guitarrista profissional.
Joe Bonamassa - Mais Novidades
"Dust Bowl" é o nono lançamento de estúdio de Bonamassa pela Provogue Records na Europa e por seu selo J&R Adventures (que ele criou com o produtor de longa data Roy Weisman) nos EUA e sua sexta colaboração com o produtor do "Dust Bowl" Kevin "Caveman" Shirley (LED ZEPPELIN, AEROSMITH, BLACK CROWES, BLACK COUNTRY COMMUNION).
Shirley recentemente produziu o lançamento de 2010 de Bonamassa, "Black Rock", que entrou na tabela de álbuns do Reino Unido na 14ª posição e o auto-intitulado álbum de estréia do BLACK COUNTRY COMMUNION de 2010, o supergrupo anglo-americano comandado por Bonamassa com Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH), Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER) e Derek Sherinian (BILLY IDOL, DREAM THEATER).
Gravado em sessões no Black Rock Studios em Santorini, Grécia; Ben's Studio em Nashville, Tennessee; The Cave em Malibu, Califórnia; e The Village em Los Angeles, Califórnia; "Dust Bowl" combina os tons enérgicos, baseado no blues dos primeiros álbuns de Bonamassa com os sons fluidos, desafiadores de padrões em que ele se tornou mestre ao longo dos anos, mais uma dose de Nashville em duetos com as lendas John Hiatt e Vince Gill.
"'Dust Bowl'," Shirley explica, "é firmemente muito enraizado no blues, mas definitivamente explora os alcances mais amplos do gênero e da uma amostra da incrível virtuosidade de Joe enquanto ele entra profundo na sua psique com solos de guitarra longos e borbulhantes."
"Esse é o melhor álbum que já fizemos", acrescenta Bonamassa. "Estou encontrando mais inspiração em contar histórias nos meus 30 anos, em compor músicas que são sobre algo mais profundo do que 'meu amor me deixou'. Eu gosto de álbuns que são feitos com as intenções corretas e soam orgânicos e um pouco duros nas beiradas, como uma grande banda tocando ao vivo em um recinto, e é o que alcançamos com o 'Dust Bowl'."
Juntamente com as melhores das intenções, o "Dust Bowl" se beneficia de colaborações com o melhor de Nashville, as lendas Vince Gill e John Hiatt. Gill empresta seu estilo único na guitarra na composição conjunta de John Hiatt/John Porter "Tennessee Plates", na qual Hiatt faz dueto com Bonamassa. Gill também toca na "Sweet Rowena", uma música que ele compôs com seu freqüente parceiro de composição Pete Wasner. Arlan Scheirbaum, Beth Hart e Blondie Chaplin tocam na faixa de Michael Kamen/Tim Curry, "No Love On The Street", e Glenn Hughes canta na composição de Paul Rodgers "Heartbreaker".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
76 brasileiros estão registrados com o nome Ozzy
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã

Os melhores guitarristas com os quais Glenn Hughes trabalhou
Joe Bonamassa responde puristas que não o consideram um bluesman
Joe Bonamassa exalta talento de Ozzy Osbourne para descobrir guitarristas
Guitarra: Pentatônica a lá Steve Vai, Petrucci, Steve Morse, Edu Ardanuy, Bonamassa, etc



