Slash: "O que justifica não haver Guns N' Roses é Axl Rose"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O Bangkok Post conduziu uma entrevista com o guitarrista SLASH. Alguns trechos seguem abaixo.
2555 acessosGuns N' Roses: todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Sobre sua famosa cartola: "Apenas se tornou algo. Comprei numa loja em um dia, com um descontão. Sempre gostei de chapéus, e vi aquele. Pensei que era legal, e foi algo que comecei a usar sempre. Não planejei que fizesse parte da minha imagem. Apenas me sentia confortável com ele. Eu tinha 19 ou 20 anos."

Sobre "Sweet Child O'Mine", primeiro top hit do GUNS N' ROSES: "Obviamente, não sabia que era um bom negócio. Apenas achei que era um riff interessante. Não tinha a menor ideia que se tornaria algo tão icônico como se tornou. Você apenas tem um riff, e pensa 'oh, isso soa legal'."

Sobre uma possível reunião do GUNS N' ROSES: "Já se passaram cerca de 15 anos. Nenhum integrante original disse 'vamos tentar juntar a banda novamente'. E trata-se apenas de Axl Rose. A razão que fez todos saírem foi porque, no fundo de sua mente, acho que é o que ele queria. Então o que justifica não haver GUNS N' ROSES é Axl. Não tenho nada a fazer em relação a isso. Saí pela mesma razão que todos saíram. Então esse é o problema."

Sobre a mais recente geração de guitarristas: "Não têm muitos guitarristas os quais estou ouvindo agora. Mas você sabe, a geração após a minha tem pessoas como Jerry Cantrell, Tom Morello, Kim Thayil, entre outros. Esses caras são ótimos. Agora os guitarristas são um pouco nebulosos. Existem vários shredders em várias bandas diferentes, mas não poderia falar sobre eles separados. Nessa nova tecnologia, por um lado é incrível como tudo é conveniente, e como podemos fazer tudo tão rápido. Muitas coisas diferentes para se fazer com apenas um botão. Mas no ponto de vista do áudio, o som sofre como consequência."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de março de 2011
Post de 17 de março de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus

1170 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1857 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2761 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Michael FrancisMichael Francis
O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outros

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Guns N RosesGuns N' Roses
A variação do vocal de Axl Rose com o passar dos anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosMetallica: banda dubla Rihanna em trailer de "Carpool Karaoke"4844 acessosJeff Hanneman: Metal Hammer homenageia com belo pôster

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online