Beady Eye: banda é muito bem recebida no show de Londres
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Jornal Floripa
Postado em 12 de março de 2011
O site do Jornal Floripa publicou uma resenha do show da banda BEADY EYE, no último dia 09, realizado em Londres. Confira um resumo abaixo.
A banda não tocou nenhuma música do OASIS, antiga banda dos seus integrantes. Foram 14 músicas em uma hora de show. Antes de começar, e durante toda a apresentação, as cerca de 2500 pessoas que enchiam o "Troxy", no leste da cidade, gritavam "Liam, Liam" e "Beady, Beady, Beady fucking Eye". Em nenhum momento, os fãs pediram que a nova banda tocasse algo da antiga.
Liam continua o mesmo. Com uma parca verde-oliva, calça jeans e tênis branco, ainda flexiona os joelhos e joga a cabeça para trás para usar o microfone. Está com a voz melhor e mais potente que na época do fim do OASIS, mas ainda canta com as mãos para trás ou nos bolsos e alonga as sílabas tônicas. Às vezes fixa o olhar na plateia, num misto de provocação e pedido de cumplicidade.
Os demais integrantes continuam afiados e soam melhor ao vivo. Para o show, eles colocaram mais distorções nas guitarras e mais velocidade nas músicas, desde a primeira, "Four Letter Word", que as pessoas cantaram junto. Houve coro também em "The Roller", "Beatles and Stones" e em "For Anyone". Na balada "The Beat Goes On", a letra foi acompanhada com os braços para o ar. Quando o grupo tocou o rockabilly "Bring the Light", com descarada inspiração em Jerry Lee Lewis, foi a vez de a plateia pular muito.
O show termina. O monossilábico Liam agradece. Está feliz. O publico não foi apenas generoso com ele. Foi amoroso e grita mais uma vez "Liam, Liam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"
O detalhe na letra que faz de "Vento no Litoral" uma música gay, segundo Renato Russo
Liam Gallagher: "Gangnan Style é um clássico absoluto"



