Beady Eye: banda é muito bem recebida no show de Londres
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Jornal Floripa
Postado em 12 de março de 2011
O site do Jornal Floripa publicou uma resenha do show da banda BEADY EYE, no último dia 09, realizado em Londres. Confira um resumo abaixo.
A banda não tocou nenhuma música do OASIS, antiga banda dos seus integrantes. Foram 14 músicas em uma hora de show. Antes de começar, e durante toda a apresentação, as cerca de 2500 pessoas que enchiam o "Troxy", no leste da cidade, gritavam "Liam, Liam" e "Beady, Beady, Beady fucking Eye". Em nenhum momento, os fãs pediram que a nova banda tocasse algo da antiga.
Liam continua o mesmo. Com uma parca verde-oliva, calça jeans e tênis branco, ainda flexiona os joelhos e joga a cabeça para trás para usar o microfone. Está com a voz melhor e mais potente que na época do fim do OASIS, mas ainda canta com as mãos para trás ou nos bolsos e alonga as sílabas tônicas. Às vezes fixa o olhar na plateia, num misto de provocação e pedido de cumplicidade.
Os demais integrantes continuam afiados e soam melhor ao vivo. Para o show, eles colocaram mais distorções nas guitarras e mais velocidade nas músicas, desde a primeira, "Four Letter Word", que as pessoas cantaram junto. Houve coro também em "The Roller", "Beatles and Stones" e em "For Anyone". Na balada "The Beat Goes On", a letra foi acompanhada com os braços para o ar. Quando o grupo tocou o rockabilly "Bring the Light", com descarada inspiração em Jerry Lee Lewis, foi a vez de a plateia pular muito.
O show termina. O monossilábico Liam agradece. Está feliz. O publico não foi apenas generoso com ele. Foi amoroso e grita mais uma vez "Liam, Liam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A inesperada música do Metallica que é a favorita de Lady Gaga
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica


Liam Gallagher: choque anafilático após comer um M&M da cor azul



