Beady Eye: Liam está deixando o Oasis para trás
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Imprensa Rocker
Postado em 01 de março de 2011
As brigas intermináveis dos irmãos Gallagher enfim acabaram custando a vida do Oasis – e causando pânico geral entre os fãs do grupo. Entretanto, seguindo o preceito de que "no final tudo acaba bem", o caçula da dupla não perdeu tempo e formou uma nova banda, que ganhou o nome de Beady Eye. Aos poucos, Liam foi soltando pistas e algumas canções de sua nova empreitada, cujo debut foi lançado na última segunda, 28 de fevereiro. O IMPRENSA ROCKER agora traz para você as impressões do álbum de estréia do Beady Eye.
Vamos começar do começo: o título, "Different Gear, Still Speeding", é muito bem sacado, e faz uma relação óbvia com a nova fase da carreira do Gallagher caçula (Nota do Redator: Em português, o título fica "Marcha Diferente, Ainda Acelerando"). Liam quer deixar claro que o lado baladeiro de Noel já não está mais entre nós, e que está pronto para detonar. A capa também é genial, com um layout que lembra os compactos dos Beatles do início dos anos 60 e uma fotografia de uma singela garotinha num lindo vestidinho branco, montada num jacaré como se fosse um cavalo. Um balão sai da boca da garota, onde se lê, "Different Gear"; enquanto outro balão sai da boca do jacaré, que está dizendo, "Still Speeding".
Mas e as músicas? Bom, nunca fui um grande fã do Oasis – gosto de algumas canções, principalmente dos dois primeiros álbuns -, por isso (e os fãs do Oasis que me perdoem), após escutar este álbum, fiquei felicíssimo pelo Oasis ter se separado. Este disco é Rock n’ Roll, e dos bons. Liam se cercou de ótimos músicos – os também ex-Oasis Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock na guitarra, baixo e bateria, respectivamente – e chutou o balde, sem medo de mostrar suas influências de Beatles, Stones (o disco inclusive tem uma canção intitulada "Beatles and Stones), Who, além de ser possível identificar uma sonoridade de vocal bem parecida com o da carreira solo de John Lennon, um dos maiores ídolos de Liam.
Confira a matéria completa em www.imprensarocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música
O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney se recusou a cantar: "Ah, vá se..."
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos


Liam Gallagher: "Gangnan Style é um clássico absoluto"



