Ozzy Osbourne: Diário de um louco em território brasileiro
Por Fabiano Negri Pinheiro e Luiz Fernando Zeferino
Fonte: Ozzy Brasil
Postado em 19 de abril de 2011
John Michael Osbourne, 62 anos, milionário, ex-vocalista do Black Sabbath, carreira solo consolidada e ainda sedento por um único desejo, que provavelmente vai carregar até o túmulo: enlouquecer o público.
Os shows que fez no Brasil só corroboram a afirmação acima. Um Ozzy soberano, mais uma vez, nos palcos brasileiros foi o que os sortudos presentes puderam comprovar. Apesar de um repertório monótono, sem novidades e relativamente curto em face ao que era apresentado no ano passado, as almas pagãs puderam delirar ao som de clássicos de sua antiga banda, passando por sua carreira solo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy desembarcou no Brasil no dia 29 de março para iniciar o Teatro da Loucura no dia seguinte, em Porto Alegre. Esbanjando carisma e bom humor o Madman simplesmente destruiu o Gigantinho, que estava completamente lotado. Detalhe para a bandeira do Grêmio, em que Ozzy se enrolou, sem saber da rivalidade que estava estampada, principalmente pelo fato do ginásio pertencer ao Internacional. Apenas um detalhe para a grandiosidade do espetáculo.
Sua próxima parada foi em São Paulo. No dia primeiro de abril, Ozzy concedeu entrevista coletiva no hotel Tívoli Mofarrej, na capital paulista. Não, não foi mentira, nós também estávamos presentes na primeira fila, a menos de 2 metros de Ozzy. Com simpatia, bom humor e respostas engraçadas, o Madman conquistou o carinho de todos os jornalistas presentes. Foi uma coletiva interessante e com perguntas inteligentes, ao contrário do que havia acontecido em 2008, no Rio de Janeiro.
Dia 2 é a hora de São Paulo ver a apresentação na Arena Anhembi, com todos os ingressos vendidos e uma plateia de 35.000 pessoas. Um dia de sol e calor que ninguém imaginava que terminaria com uma tempestade ao cair da noite. Nesse dia tivemos a honra de conhecer o mestre pessoalmente, inclusive, entregando uma homenagem em nome de todos os fãs brasileiros.
Filas enormes se formavam aos arredores do sambódromo. Todos devidamente uniformizados, no clima para receber Ozzy. Antes, o Sepultura abriu a noite destilando clássicos em cerca de uma hora de apresentação.
Pontualmente Ozzy sobe ao palco e a multidão vai à loucura. A chuva parecia deixar todos ainda mais selvagens. Ozzy ficou contagiado pela multidão e mesmo tendo problemas com a voz,além de falhas no sistema de som, literalmente lavou a alma dos presentes.
Próximo destino do diário: Brasília, no dia 5. Mesmo script dos outros shows também no ginásio Nilson Nelson. Cerca de 8 mil pessoas presenciaram um Ozzy com voz afiada e animado. Banhos de espuma e baldadas de água não faltaram entre um solo e outro.
No dia 7 foi a vez do Rio de Janeiro rever o Madman após 3 anos. A apresentação no Citibank Hall foi memorável, cerca de 8 mil pessoas tomaram todas as dependências do local. Como nos shows anteriores, em diversos momentos da apresentação a plateia entoava o coro pedindo No More Tears, solenemente ignorado por Ozzy, que seguiu à risca o mesmo setlist de toda a turnê sulamericana.
O Madman encerrou magistralmente sua passagem pelo Brasil com um show em Belo Horizonte. Mais uma vez Ozzy se enrolou em uma bandeira de um clube de futebol. Desta vez jogaram uma do Atlético Mineiro, que foi prontamente apanhada por Ozzy.
Fim da louca e longa aparição de Ozzy pelos palcos brasileiros. Para nós restaram as boas lembranças que esses momentos únicos nos proporcionaram. Serviu também para provar que o senhor comedor de morcegos, no auge de seus 62 anos, ainda contraria a previsão de muitos críticos, e com 40 anos de estrada insiste em mostrar que até mesmo o sempre implacável tempo não é capaz de detê-lo. Não, mesmo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
Série animada de "The Osbournes" está sendo planejada
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Vocalista do Warrant conta como foi cantar escondido em turnê de Ozzy Osbourne
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne



