Ozzy Osbourne: Diário de um louco em território brasileiro
Por Fabiano Negri Pinheiro e Luiz Fernando Zeferino
Fonte: Ozzy Brasil
Postado em 19 de abril de 2011
John Michael Osbourne, 62 anos, milionário, ex-vocalista do Black Sabbath, carreira solo consolidada e ainda sedento por um único desejo, que provavelmente vai carregar até o túmulo: enlouquecer o público.
Os shows que fez no Brasil só corroboram a afirmação acima. Um Ozzy soberano, mais uma vez, nos palcos brasileiros foi o que os sortudos presentes puderam comprovar. Apesar de um repertório monótono, sem novidades e relativamente curto em face ao que era apresentado no ano passado, as almas pagãs puderam delirar ao som de clássicos de sua antiga banda, passando por sua carreira solo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy desembarcou no Brasil no dia 29 de março para iniciar o Teatro da Loucura no dia seguinte, em Porto Alegre. Esbanjando carisma e bom humor o Madman simplesmente destruiu o Gigantinho, que estava completamente lotado. Detalhe para a bandeira do Grêmio, em que Ozzy se enrolou, sem saber da rivalidade que estava estampada, principalmente pelo fato do ginásio pertencer ao Internacional. Apenas um detalhe para a grandiosidade do espetáculo.
Sua próxima parada foi em São Paulo. No dia primeiro de abril, Ozzy concedeu entrevista coletiva no hotel Tívoli Mofarrej, na capital paulista. Não, não foi mentira, nós também estávamos presentes na primeira fila, a menos de 2 metros de Ozzy. Com simpatia, bom humor e respostas engraçadas, o Madman conquistou o carinho de todos os jornalistas presentes. Foi uma coletiva interessante e com perguntas inteligentes, ao contrário do que havia acontecido em 2008, no Rio de Janeiro.

Dia 2 é a hora de São Paulo ver a apresentação na Arena Anhembi, com todos os ingressos vendidos e uma plateia de 35.000 pessoas. Um dia de sol e calor que ninguém imaginava que terminaria com uma tempestade ao cair da noite. Nesse dia tivemos a honra de conhecer o mestre pessoalmente, inclusive, entregando uma homenagem em nome de todos os fãs brasileiros.
Filas enormes se formavam aos arredores do sambódromo. Todos devidamente uniformizados, no clima para receber Ozzy. Antes, o Sepultura abriu a noite destilando clássicos em cerca de uma hora de apresentação.
Pontualmente Ozzy sobe ao palco e a multidão vai à loucura. A chuva parecia deixar todos ainda mais selvagens. Ozzy ficou contagiado pela multidão e mesmo tendo problemas com a voz,além de falhas no sistema de som, literalmente lavou a alma dos presentes.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Próximo destino do diário: Brasília, no dia 5. Mesmo script dos outros shows também no ginásio Nilson Nelson. Cerca de 8 mil pessoas presenciaram um Ozzy com voz afiada e animado. Banhos de espuma e baldadas de água não faltaram entre um solo e outro.
No dia 7 foi a vez do Rio de Janeiro rever o Madman após 3 anos. A apresentação no Citibank Hall foi memorável, cerca de 8 mil pessoas tomaram todas as dependências do local. Como nos shows anteriores, em diversos momentos da apresentação a plateia entoava o coro pedindo No More Tears, solenemente ignorado por Ozzy, que seguiu à risca o mesmo setlist de toda a turnê sulamericana.
O Madman encerrou magistralmente sua passagem pelo Brasil com um show em Belo Horizonte. Mais uma vez Ozzy se enrolou em uma bandeira de um clube de futebol. Desta vez jogaram uma do Atlético Mineiro, que foi prontamente apanhada por Ozzy.

Fim da louca e longa aparição de Ozzy pelos palcos brasileiros. Para nós restaram as boas lembranças que esses momentos únicos nos proporcionaram. Serviu também para provar que o senhor comedor de morcegos, no auge de seus 62 anos, ainda contraria a previsão de muitos críticos, e com 40 anos de estrada insiste em mostrar que até mesmo o sempre implacável tempo não é capaz de detê-lo. Não, mesmo!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
As dez músicas mais pesadas que o Pink Floyd gravou ao longo de sua carreira
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"
Quem era o verdadeiro líder do Pink Floyd, segundo o lendário Nick Mason

Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne

