Chalé Elétrico: bandas dão vida e Rock N' Roll ao Festival!
Por Nando Giordani
Postado em 22 de maio de 2011
Há mais de 10 anos, estamos convivendo e nos desenvolvendo artisticamente; sempre buscamos um espaço cultural dentro de nossa própria cidade.
A banda DNB (DUST N' BONES) certamente foi a grande precursora de nossos movimentos musicais. Fizemos campanhas para conseguir grana para o equipamento dos primeiros shows, na época em que rolou uma sugestão de mudança de nome da banda para Kipment Troubles and Rain; a banda fez shows em várias cidades e tempos depois gravou o primeiro álbum I LIKE YOUR TUNES.
Em meio a muitos esforços no campo da divulgação do trabalho da banda, o que motivou a banda a gravar o clipeJUST ANOTHER SONG no estúdio da SHOWLIVRE, em SÃO PAULO, surge o selo THECAVE RECORDINGS, com uma proposta de gravar e promover o trabalho de artistas independentes.
À partir da THECAVE, surgiram as bandas:
Sharipov, gravando composições com DIEGO JUNGES (estúdio – vocais e teclados); EDI KRINKE (estúdio – teclados), NANDO GIORDANI (guitarras e backin' vocals), CARLINHOS BEZERRA (baixo) e ZEQUI (bateria);
HOMEM CABASSO, produzindo "quadrinhos em músicas" e realizando participações em importantes festivais nacionais de compositores como o FEMUCIC e FEJACAN, nos anos 2008 e 2009, contando com a participação de vários músicos, entre eles: "ZECA BASSO", "BROTHER GHOST", "DOC", "SOLDIER", "WHITE GLOVES" e "DEATH";
ALIMENTADORES DA REGIÃO, agitando as baladas do curso de Física da UFPR;
GEMINI, projeto com forte influência de música folk e rock rural, marcando o início da influência do estilo progressivo nas composições, contando com a participação de LUCAS COLLODEL;
MR. KAFERMAN BAND, produzindo a gravação da música Pensando em Frente;
COPY, CUT AND PASTE, produzindo a gravação da música Elevador;
PAJÉ MANDÔ CAFÉ, com PAJÉ, NANDO e KAFER, é o mais novo projeto de composições da THECAVE caracterizado pela fusão dos trabalhos desses três últimos projetos (GEMINI, MR. KAFERMAN BAND e COPY, CUT AND PASTE).
Paralelo a esse cenário, surgiu a banda OS INÚTEIS, com a proposta de tocar Rock Nacional, realizando apresentações, costumeiramente, logo após o reveillon.
No começo de 2011, OS INÚTEIS fizeram um show de reencontro, cenário no qual surge a banda ESQUAADRÃO MARTE.
No começo de Abril de 2011, surge a ideia de realizar uma festa onde poderíamos reunir boa parte de todas essas bandas e parcerias que se desenvolveram durante todo esse tempo e assim começamos a organizar o CHALÉ ELÉTRICO.
O trabalho realizado por todos nós que colaboramos com essa ideia deixou muito claro a força da equipe somos. No sentido de apoiar, dar ideias, torcer e sonhar pelo bom êxito de algo que não fazíamos a menor ideia de como seria.
A galera agitou pra caralho! Numa CASA DA CULTURA iluminada apenas pelo palco da tela de sombras. Foi uma experiência muito forte!
Agradeço a todos que ajudaram a fazer o CHALÉ ELÉTRICO acontecer e aos que o conhecerão pelos materiais produzidos durante o evento.
É legal ver como a evolução tecnológica mudou tanto o mundo em tão pouco tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps