A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de abril de 2023
A música "Faroeste Caboclo" é uma das mais famosas da Legião Urbana e é conhecida pelo feito de ter tocado na rádio mesmo sendo muito longa. A letra bastante grande conta a saga do João de Santo Cristo e suas aventuras em Brasília.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em live no canal "Pitadas do Sal", os youtubers Júlio Ettore e Ariston Sal Junior comentaram a respeito de um erro na letra do hit que o próprio Renato Russo disse que não faz muito sentido.
"Essa música tinha sido pensada para o ‘2’. A Legião Urbana tentou tocar em um show daquela época, mas foi vaiada. Tinha uns punks na plateia e foi um fiasco. Ela entra no ‘Que País É Este’ e conta a história de Brasília, né? O João de Santo Cristo vai tentar a sorte lá. O Renato Russo cita as cidades que permeiam Brasília e fala sobre as pessoas em situação de vulnerabilidade lá. O Plano Piloto de Brasília era o oásis da perfeição e o resto não é bem assim. Era na época da Ditadura também. Uma coisa interessante é que o próprio Renato enxergou muitas falhas no enredo dela. Tenta ver se faz sentido. Aquela história... Ele chega na rodoviária em Brasília, encontra um boiadeiro. O boiadeiro tinha uma passagem e ia perder a viagem. Por que isso? Depois, diz que o João foi salvar ele. Aí, ele diz para o boiadeiro ficar aqui que ele precisava visitar a filha dele. O Renato disse que isso não faz o menor sentido! [risos]. Provavelmente ele pensou na métrica", disse Júlio Ettore.
"Nesse trecho, eu interpretava que o cara estava na rodoviária com a passagem na mão para viajar. Aí ele pensou que precisava visitar a filha dele, só que a filha morava ali perto e não que ele fosse viajar para visitar. Mas porque ele não foi antes? Não sei! É tipo: você quer essa passagem? Estou precisando visitar minha filha e vou ficar aqui mesmo. Vai no meu lugar você. Sei lá, é muita viagem", concluiu Sal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda


Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
A canção que Renato Russo queria que fosse um baião, mas foi comparada a música sertaneja


