A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de abril de 2023
A música "Faroeste Caboclo" é uma das mais famosas da Legião Urbana e é conhecida pelo feito de ter tocado na rádio mesmo sendo muito longa. A letra bastante grande conta a saga do João de Santo Cristo e suas aventuras em Brasília.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em live no canal "Pitadas do Sal", os youtubers Júlio Ettore e Ariston Sal Junior comentaram a respeito de um erro na letra do hit que o próprio Renato Russo disse que não faz muito sentido.
"Essa música tinha sido pensada para o ‘2’. A Legião Urbana tentou tocar em um show daquela época, mas foi vaiada. Tinha uns punks na plateia e foi um fiasco. Ela entra no ‘Que País É Este’ e conta a história de Brasília, né? O João de Santo Cristo vai tentar a sorte lá. O Renato Russo cita as cidades que permeiam Brasília e fala sobre as pessoas em situação de vulnerabilidade lá. O Plano Piloto de Brasília era o oásis da perfeição e o resto não é bem assim. Era na época da Ditadura também. Uma coisa interessante é que o próprio Renato enxergou muitas falhas no enredo dela. Tenta ver se faz sentido. Aquela história... Ele chega na rodoviária em Brasília, encontra um boiadeiro. O boiadeiro tinha uma passagem e ia perder a viagem. Por que isso? Depois, diz que o João foi salvar ele. Aí, ele diz para o boiadeiro ficar aqui que ele precisava visitar a filha dele. O Renato disse que isso não faz o menor sentido! [risos]. Provavelmente ele pensou na métrica", disse Júlio Ettore.
"Nesse trecho, eu interpretava que o cara estava na rodoviária com a passagem na mão para viajar. Aí ele pensou que precisava visitar a filha dele, só que a filha morava ali perto e não que ele fosse viajar para visitar. Mas porque ele não foi antes? Não sei! É tipo: você quer essa passagem? Estou precisando visitar minha filha e vou ficar aqui mesmo. Vai no meu lugar você. Sei lá, é muita viagem", concluiu Sal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy


5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Internauta pergunta se Legião Urbana é a melhor banda do Brasil e Rick Bonadio faz palestra
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien


