Running Wild: líder do grupo concede última entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metal.de publicou a última entrevista de Rolf Kasparek como líder do Running Wild. Confira alguns trchos.

955 acessosRunning Wild: nove primeiros clássicos serão relançados5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

The Final Jolly Roger, DVD com o ultimo show, no Wacken Open Air de 2009, será lançado. Depois disso, o Running Wild será história. Qual o sentimento? Melancolia? Alívio?

Nenhum dos dois. Já pensava nisso há certo tempo. Quando me ofereceram a oportunidade de tocar no Wacken, pensei: “Ok, é a ocasião perfeita. 30 anos de Running Wild, 20 de Wacken, é o momento de terminar meu trabalho na banda”. Já fazia dois ou três anos que gostaria de seguir outro caminho. Era hora de seguir em frente e começar algo novo. Sendo assim, não senti nenhuma melancolia, fiz esse show como qualquer outro.

Todos se perguntam porque você não convidou nenhum membro antigo para tocar uma ou duas músicas como convidado. Tenho quase certeza que ninguém se negaria...

Muito simples: não vivo do passado. Estou no presente e vislumbro o futuro. A formação que fez esse show queria terminar esse capítulo da história comigo. Apenas queria fazer o show nas duas horas que nos concederam, o que é incomum nesse festival. Mas agradeço a todos que participaram do Running Wild, tiro o chapéu para eles.

É mesmo o fim? Sem chance de uma volta no futuro?

Sendo totalmente honesto, não penso nisso. Quero fazer muitas coisas no futuro. Aliás, o trabalho nesse DVD já estava finalizado desde julho do ano passado. O único projeto do Running Wild que ainda quero me dedicar é uma compilação de nossos maiores sucessos. Readquiri os direitos sobre as músicas em 2006, mas as gravadoras não demonstraram interesse em relançar os álbuns antigos, então eu mesmo farei algo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

955 acessosRunning Wild: nove primeiros clássicos serão relançados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosPalhetas: como fazer seu toque de guitarra ainda mais "metal"5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu5000 acessosEvanescence: Ben Moody conta sua versão sobre saída

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online