Running Wild: líder do grupo concede última entrevista
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 07 de maio de 2011
O site Metal.de publicou a última entrevista de Rolf Kasparek como líder do Running Wild. Confira alguns trchos.
The Final Jolly Roger, DVD com o ultimo show, no Wacken Open Air de 2009, será lançado. Depois disso, o Running Wild será história. Qual o sentimento? Melancolia? Alívio?
Nenhum dos dois. Já pensava nisso há certo tempo. Quando me ofereceram a oportunidade de tocar no Wacken, pensei: "Ok, é a ocasião perfeita. 30 anos de Running Wild, 20 de Wacken, é o momento de terminar meu trabalho na banda". Já fazia dois ou três anos que gostaria de seguir outro caminho. Era hora de seguir em frente e começar algo novo. Sendo assim, não senti nenhuma melancolia, fiz esse show como qualquer outro.
Todos se perguntam porque você não convidou nenhum membro antigo para tocar uma ou duas músicas como convidado. Tenho quase certeza que ninguém se negaria...
Muito simples: não vivo do passado. Estou no presente e vislumbro o futuro. A formação que fez esse show queria terminar esse capítulo da história comigo. Apenas queria fazer o show nas duas horas que nos concederam, o que é incomum nesse festival. Mas agradeço a todos que participaram do Running Wild, tiro o chapéu para eles.
É mesmo o fim? Sem chance de uma volta no futuro?
Sendo totalmente honesto, não penso nisso. Quero fazer muitas coisas no futuro. Aliás, o trabalho nesse DVD já estava finalizado desde julho do ano passado. O único projeto do Running Wild que ainda quero me dedicar é uma compilação de nossos maiores sucessos. Readquiri os direitos sobre as músicas em 2006, mas as gravadoras não demonstraram interesse em relançar os álbuns antigos, então eu mesmo farei algo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps