Banda do Sol: eleito "disco do mês" em revista holandesa
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 31 de julho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Tempo" é o título do álbum que marca o retorno do veterano grupo paulista de rock progressivo BANDA DO SOL. O disco foi mixado na Califórnia nos Estados Unidos pelo ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, que também já produziu bandas como Motörhead, Toto, Ratt, John Wetton, etc. A masterização também foi feita nos Estados Unidos pelo legendário Joe Gastwirt (Paul McCartney, Jimi Hendrix, Santana, etc).
O show de lançamento de "Tempo" aconteceu em Agosto do ano passado em Sorocaba/SP. Na ocasião, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento.
"Tempo" foi recebido de braços abertos por fãs e críticos de rock progressivo em todo o mundo. Mesmo depois de mais de um ano de seu lançamento, o álbum ainda continua rendendo bons frutos à banda.
Na edição #102 (Julho/Agosto) da revista holandesa iO Pages, uma das publicações de rock progressivo mais importantes do mundo, "Tempo" foi eleito "Vette Krent", que, segundo os editores da publicação, seria o mesmo que "Álbum do Mês" ou "Trabalho do mais alto nível".
A resenha é assinada pelo jornalista Erik Neuteboom e, entre outras sentenças, destacam-se algumas que dizem: "Mas que banda de classe e que delicioso progrock!" ou ainda "Espero que eles possam tocar o mais rápido possível no Boerderij (famoso clube progressivo da Holanda) ou no Progfarm (festival prog holandês)."
A edição #102 da revista iO Pages traz o Yes como matéria de capa e pode ser adquirida aqui no Brasil através do site
http://www.iopages.nl/
Já o CD "Tempo", da BANDA DO SOL, pode ser encontrado para venda em diversas lojas da Galeria do Rock (Die Hard, Aqualung, Baratos Afins, Hellion, etc) ou na Livraria Cultura
www.livrariacultura.com.br
Mais informações:
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.youtube.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
www.facebook.com/#!/pages/Banda-do-Sol/204317329578747
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
As 27 músicas da Legião Urbana compostas apenas por Renato Russo
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



