Cruachan: banda concede entrevista ao Polêmico Rock
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 29 de julho de 2011
O Polêmico Rock conduziu uma entrevista com o CRUACHAN; confira abaixo alguns trechos:
Polêmico Rock – Olá, é um prazer estar aqui entrevistando um dos pioneiros do Celtic/Folk Metal. Vocês estão entusiasmados com o show no Brasil?
Keith F. Faith – Sim, nós estamos esperando muito por isto. Nós sempre quisemos tocar pelo Brasil e outros países Latino Americanos, então para isso estar realmente acontecendo é um verdadeiro sonho para gente. Devido a muitos outros diferentes fatores, nós não podemos excursionar tanto quanto outras bandas da cena e com isso, muitos dos nossos fãs ao redor do mundo acabam perdendo a chance de nos ver. Finalmente, nós poderemos suprir os nossos fãs brasileiros que estiveram sem nos ver por todos esses anos. Nós daremos um belo show para eles, e uma bela festa também.
Polêmico Rock – De onde vem toda inspiração para as canções, para o instrumental, e as roupas?
Keith F. Faith – Crescemos na Irlanda, então estamos imersos na nossa cultura. Esta tudo a nossa volta – isso é tudo muito normal, aliás, talvez não as roupas (risos) – A inspiração para as canções são provenientes da mitologia e cultura Irlandesa. Eu tenho cantado mais sobre coisas recentes, mas sempre terei aspectos mitológicos em nossas canções também.
Polêmico Rock – O Cruachan começou sua carreira com muitas influências de Black Metal. Com o tempo, se tornou uma das melhores bandas de Celtic/Folk Metal, mas eu ainda sinto muita agressão nas canções do Cruachan, e nos vocais. Então, você pode me dizer, como isso aconteceu? Este sempre foi o intuito, desde o começo, ou as influências de diferentes estilos aconteceram de uma forma natural?
Keith F. Faith – Eu não sei, éramos muito jovens quando fizemos "Tuatha Na Gael" e isso foi cinco anos antes de produzirmos o "The Midle Kingdom"; você consegue perceber claramente que estávamos escutando vários estilos diferentes de música na época do álbum. À medida que avançavamos, eu queria voltar cada vez mais ao material extremo, e estes elementos podem ser vistos em "The Morrigans Call", que foi quando Karen decidiu deixar a banda, o que possibilitou a vinda de novos elementos de Extreme Folk Metal – porém muito diferente do que as outras bandas estão fazendo. Há muitas bandas "felizes" de Folk Metal, e eu quis mostrar o lado obscuro da música Folk. Sou natural da Irlanda, então consigo provavelmente entender muito mais da música Folk do que muitas pessoas em uma banda de Folk Metal, e eu entendo que há muita tristeza e escuridão na música Folk também, não é música "feliz" sempre.
Veja a entrevista completa aqui:
http://polemicorock.blogspot.com/2011/07/entrevista-cruachan.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps