Dave Mustaine: "Trabalho com músicos excelentes"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 27 de julho de 2011
Giorgio Mustica do site The Aquarian Weekly entrevistou recentemente o líder do Megadeth, Dave Mustaine. Confiram alguns trechos da conversa.
Se algum dia imaginou que se reuniria novamente com o baixista David Ellefson:
"Não, provavelmente não. É o seguinte Dave «Ellefson» e eu sempre fomos muito chegados e esse incidente terrível aconteceu. E durante todo o processo eu mantive a mesma posição, não queria magoá-lo e não queria que a familia dele se magoasse."
Sobre o processo de $18.5 milhões que sofre de David Ellefson, alegando que foi enganado nos lucros, incluindo vendas e merchandising, além de fazer comentários ruins sobre ele:
"Graças a Deus o juiz encerrou o caso. Não acho que ele tenha feito algo errado, só acho que escutou as pessoas erradas. Quando eu o encontrei depois que tudo isso eu disse que o perdoava, ele não esperava por isso. Mas se alguém que merece uma segunda change, e eu tive muitas, acho que não deveria deixar de dar a outra pessoa também."
Sobre a volta de Ellefson ao MEGADETH:
"Na verdade foi melhor do que antes porque eles se tornou um músico melhor. Ele era um bom baixista, mas agora está ótimo."
Sobre a formação atual da banda:
"No momento, somos abençoados, está tudo nos trilhos e temos músicos excelentes. Chris «Broderick» é excelente também. E devo dizer que o Shawn «Drover», se tivesse conhecido ele no começo da minha carreira ele teria sido o único baterista, somos farinha do mesmo saco. E queria que as coisas não tivessem mudado entre o David e eu, sabe, foram oito anos separados, mas estamos mais próximos agora do que antes."
Sobre a participação da banda no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival do lado de bandas como DISTURBED, GODSMACK e MACHINE HEAD, entre outras:
"A turnê Mayhem tem sido boa. Tivemos alguns problemas na parte de produção e outros projetos. Alguns problemas infelizes aconteceram, sabe, mas tudo foi resolvido. As pessoas que estão no comando da tour são incriveis e tem trabalhado duro para que nos sintamos em confortável e estou honrado por fazer parte disso."
"Nunca fui fã de GODSMACK ou do DISTURBED (mas) temos tido a oportunidade de ouvi-los nessa turnê, e é coisa boa, vara. Talvez goste mais da energia do DISTURBED do que da do GODSMACK porque ele me lembram um pouco o ALICE IN CHAINS. Mas o DISTURBED, para mim, não soa como nenhuma banda que já tenha ouvido antes."
Leia a entrevista na integra, em inglês, no site do The Aquarian Weekly.
Agradecimentos: Samuel Coutinho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
"Hey God?", do Megadeth, não aborda a fé de Dave Mustaine
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever



