Fotos clássicas: Axl Rose e seu 'tijolão' celular

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


A revista inglesa Classic Rock, em sua seção ‘PHOTO PASS – THE HISTORY BEHIND THE PHOTO’ da edição de março de 2011, imprimiu a descrição do fotógrafo estadunidense MARK WEISS para uma foto que fez com o ainda jovem vocalista do GUNS N’ ROSES, AXL ROSE em 1988.
5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

A foto, que pertence a uma sessão que foi amplamente divulgada na imprensa mundial da época, traz Axl usando seu celular ao lado de um telefone público, e como o próprio fotógrafo diz, tornou-se icônica com o tempo. Seguindo a foto, uma tradução do texto de Weiss.

“Eu comecei a tirar fotos do Guns N’ Roses em 1986, quando eles estavam acabando de entrar pro movimento. Depois disso eu cultivei minha relação com eles fazendo sessões de fotos ao vivo e fora do palco. Por volta de 1988, eles eram superastros, e eu acabei em Los Angeles por alguns meses, quando a intenção era ficar apenas alguns dias. Então eu entrei em contato com a gravadora deles, a Geffen, e perguntei se seria possível tirar algumas fotos da banda. A banda sugeriu que nos encontrássemos no restaurante Sunset Grill, e no dia todos eles apareceram. Como de costume, Axl estava atrasado.

Eu fotografei o resto da banda, mas na hora que Axl apareceu, era tarde demais pra fazer qualquer coisa com ele. Mas ele se desculpou, e ficou combinado de que eu faria algo com ele sozinho no mesmo local no dia seguinte.

Dessa vez ele foi pontual. Ele só queria passar um tempo no Sunset Grill, mas eu fiz com que ele posasse um pouco. Daí ele disse que tinha que ir lá fora fazer uma ligação no celular dele – e você tem que se lembrar que naquela época os celulares eram algo muito novo.

Eu fui até o lado de fora com ele, ainda tirando fotos. Daí eu vi o telefone público, e tive essa ideia. Fiz com que ele se apoiasse nele, enquanto usava seu celular. Foi muito simbólico para a nova tecnologia, e a velha tecnologia e como as coisas estavam mudando.

Eu também o persuadi a me deixar fazer algumas ligações naquele celular – a primeira vez que eu jamais usei um. Eu liguei pra Zakk Wylde e Sebastian Bach, e disse que um dia eles poderiam dar sorte e ter um telefone daqueles.”

Mark Weiss começou a tirar fotos de shows sem permissão ainda adolescente. Sua primeira foto publicada foi de Steven Tyler do Aerosmith na revista estadunidense de rock Circus em 1978. Desde então ele tem trabalhado como fotógrafo de turnê para artistas como Ozzy Osbourne, Mötley Crüe e Metallica, e fotografou ou foi diretor de arte de capas de vários discos de sucesso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de novembro de 2014
Post de 23 de novembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1944 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1911 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Guns N RosesGuns N' Roses
Por dentro do luxuoso avião privado da banda

SlashSlash
Ele pira com a série de games "Forza Motorsport"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosGuns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R Lies5000 acessosMetallica: James sempre tem "problemas intestinais" em lojas de ferramentas

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online