Tesla: a história por traz dos discos acústicos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 13 de julho de 2011
"Já faz 21 anos que lançamos o ‘Five Man Acoustical Jam’, então queríamos fazer algo legal para comemorar isso," diz Jeff Keith do TESLA. O vocalista estava ao fone com o site estadunidense Noisecreep discutindo ‘Twisted Wires «The Acoustic Sessions»’, o novo disco de 12 faixas da banda, com uma mistura de músicas clássicas com nova interpretação e material nunca antes lançado.
"Aquele disco «‘Five Man...’» foi nosso disco que mais vendeu, então sabíamos que nossos fãs amam o lado simplificado do nosso som. Esse novo disco traz seis novas canções que gravamos com nosso ex-guitarrista Tommy Skeoch em 2005, de modo acústico. A única coisa no novo disco que já tinha sido lançada antes é nosso cover para ‘I Love Lucy’, da Climax Blues Band. Essa é a primeira coisa que gravamos juntos quando nos reunimos em 2000. O resto das faixas em ‘Twisted Wires’ traz a atual versão do Tesla,", diz Keith.
De volta à época em que Tesla lançou ‘Five Man Acoustical Jam’ em 1990, todo o lance de ‘acústico’ ainda era relativamente novo na TMV e toda banda de hard rock tava pulando no bonde. Mas havia algo nos vocais genuínos de Keith e nas composições do grupo que se encaixava perfeitamente no estilo. "Estávamos excursionando com o Mötley Crüe e tivemos duas noites de folga seguidas, então decidimos agendar alguns shows nossos em uma casa noturna chamada The Channel e eu lembro que os Black Crowes subiram ao palco e tocaram conosco.
Eu acho que o show seguinte foi em Nova Iorque e foi muito bom também. Então na hora que tocamos na Filadélfia, decidimos levar um estúdio móvel de 24 canais num caminhão para gravar a apresentação. Já que a MTV ainda tocava vídeos na época, nós também filmamos o show. Nosso cover para ‘Signs’ «originalmente composta pela Five Man Electrical Band» tornou-se um enorme sucesso e o resto é história,’, ri Keith.
Perguntado sobre qual canção o vocalista sentia-se mais animado no disco ‘Twisted Wires’, Jeff respondeu: "Tocamos ‘Hang Tough’ ´«de ‘The Great Radio Controversy’ de 1988» de maneira totalmente diferente e com um arranjo assassino. É meio como o que fizemos com ‘Modern Day Cowboy’ no primeiro disco acústico. Nós mudamos completamente o estilo dela e virou algo muito legal. Nos divertimos muito fazendo aquilo. Eu mal posso esperar para que as pessoas ouçam esse disco!"
‘Twisted Wires «The Acoustic Sessions»’ do Tesla foi lançado hoje nos EUA e pode ser adquirido pelo iTunes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"
Tesla: o Guns N' Roses teria roubado Patience?



