Motörhead: dedicando show a Würzel; possível causa da morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O MOTÖRHEAD homenageou o seu ex-guitarrista, Michael "Würzel" Burston, durante o show da banda no último domingo no festival Sonisphere do Reino Unido. Falando para a platéia Lemmy disse "Nós gostaríamos de dedicar este show e nossas vidas a Würzel."

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Um vídeo da apresentação do MOTÖRHEAD no Sonisphere pode ser visto mais abaixo.

Mesmo sem um pronunciamento oficial da banda, acredita-se que Burston morreu de fibrilação ventricular, causada por uma miocardiopatia, mais conhecida como doença do coração. Ele tinha 61 anos de idade.

O baterista do MOTÖRHEAD, Mikkey Dee, falou ao um jornal sueco Expressen sobre o seu ex-companheiro de banda. "Ele era maravilhoso. Ele escreveu um monte de grandes riffs do MOTÖRHEAD. Eu me lembro de sentir falta disso quando ele já não estava mais na banda. Eu sentia falta dos riffs simples e clássicos do MOTÖRHEAD. Nós nunca mais compusemos daquele jeito depois disso. Acabou com ele."

Enquanto estava no MOTÖRHEAD, Würzel lançou um disco solo, "Bess", em 1987. No ano seguinte ele lançou o CD de música ambiente "Chill Out Or Die". Mais recentemente Burston fazia parte de uma nova banda chamada LEADER OF DOWN, tendo sido a atração principal no festival "Never Mind The Bullocks" no Reino Unido, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o Midlands Air Ambulance.

Agradecimentos: Samuel Coutinho

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Wurzel

5000 acessosMotorhead: ex-guitarrista Würzel morto aos 61 anos5000 acessosMotorhead: "Wurzel era membro da família", diz Mikkey Dee5000 acessosMotörhead: Würzel morreu tomando Guiness e contando piadas0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Wurzel"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Wurzel"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"5000 acessosBateria e baixo: ouça a cozinha de algumas bandas clássicas5000 acessosMetallica: vídeo diz "provar" que James Hetfield é um Illuminati

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online