Chili Peppers: "pensei que a banda acabaria sem Frusciante"
Por Samuel Coutinho
Fonte: ultimateclassicrock.com
Postado em 07 de julho de 2011
Em uma nova entrevista centrada no próximo álbum do RED HOT CHILI PEPPERS, "I’m With You", o baixista Flea admite que inicialmente pensou que poderia ser melhor que a banda encerrasse suas atividades, do que continuar depois que o guitarrista John Frusciante deixou o grupo.
No entanto, uma vez que o choque inicial da partida de Frusciante tenha desgastado a banda, Flea disse que sua paixão pela banda foi maior. "Frusciante nos ajudou como compositor, como músico e como um ser humano. E pensei que não seria legal continuar a banda sem ele", disse Flea em entrevista ao Stereogum. "No entanto, meu amor pela banda superou tudo isso, Anthony Kiedis (vocalista) sentiu o mesmo, quero continuar fazendo isso".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Uma vez que o RHCP decidiu continuar, Flea foi o único que se aproximou de Josh Klinghoffer, substituto de Frusciante. "Nós ainda soamos como o Red Hot Chili Peppers, mas é realmente muito diferente", explica Flea. "Josh é um músico muito textural, poético e sublime, e ele acrescentou um ângulo diferente de tudo que já fizemos antes. Então, estamos apenas reagindo a ele, e isso nos faz diferentes no nosso modo de tocar, e é ótimo".
Como relatado anteriormente, os Chili Peppers irão lançar seu mais novo álbum "I’m With You", no dia 30 de agosto. A banda agendou uma série de datas para uma turnê no exterior, que começará com um show no dia 09 de agosto em Hong Kong.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos


Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor



